Com três gols em cinco jogos no seu começo de Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite vem se esforçando para ter uma rápida adaptação no futebol brasileiro e já gera elogios internos no clube por sua dedicação e comprometimento. Vindo da Espanha, onde atuava no Espanyol na temporada local passada, o dinamarquês ainda tem morado em um hotel em Porto Alegre, mas, já com um mês de clube, pensa em se mudar.
De acordo com o repórter Marco Souza, do jornal Zero Hora, Braithwaite tem o plano de se mudar para uma casa na região central de Porto Alegre, fugindo do padrão de outros jogadores, que, quando chegam na dupla Gre-Nal, dão preferência para condomínios fechados localizados em bairros mais afastados. O jogador nascido na Dinamarca ainda conhece pouco a capital gaúcha e quer ter mais experiências na principal cidade do Rio Grande do Sul.
“Não vi muito da cidade. Estou morando em um hotel. Mas as coisas que vi são muito boas. Falo com os companheiros e com o Renato para a adaptação à língua. É muito importante falar em português”, declarou o jogador recentemente.
A primeira experiência de Braithwaite na Arena
Ao chegar no Grêmio, Braithwaite pegou a parte final da rotina viajante do Grêmio, ainda sem casa, tendo que jogar nos mais variados estádios do país. Desde o último domingo, isso mudou com a volta da Arena, em Porto Alegre, que foi drasticamente afetada pela enchente de maio. Porém, o resultado de 3×2 de virada para o Atlético-MG frustrou o dinamarquês, que foi quem abriu o placar.
“Claro que foi um jogo muito difícil com apenas 10 jogadores. Mas controlamos bem a partida. Estávamos ganhando por 2×0 e perder assim foi uma decepção. Quero agradecer aos nossos torcedores que vieram para esse jogo. Agora, só posso pedir desculpas por esta derrota. Temos que seguir”, disse, depois da partida.
Braithwaite e os demais colegas de Grêmio se reapresentam na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A comissão técnica liderada por Renato Portaluppi dará início à preparação para pegar o Bragantino, fora, no dia 15.
Leia mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR