Na sede da Federação Espanhola de Futebol, em Madrid, o centroavante Martin Braithwaite, hoje jogador do Grêmio, recebeu uma premiação nesta semana por ter sido o artilheiro da segunda divisão da La Liga, na temporada passada, jogando pelo Espanyol. Ele acabou sendo decisivo para o seu time subir à elite local e foi premiado ao lado dos seus pais.
“Um dia especial com @marca. Prêmios individuais só se ganham com um bom coletivo. Mas o melhor de tudo foi levar o @rcdespanyol de volta para onde eles merecem estar ⚪️🔵Obrigado aos meus colegas, pessoal e a todos os torcedores“, escreveu Martin, no Instagram.
O sonho do centroavante do Grêmio
“Desde pequeno eu tinha este sonho de jogar na Espanha. Então, vim de longe, mas muito contente por ter jogado na Espanha porque para mim é a Liga mais importante do mundo e o melhor lugar para viver também. Mas era momento de mudar de ares e viver algo diferente”, também afirmou o atleta dinamarquês, durante a premiação, em fala recuperada pelo portal GZH.
Braithwaite, que também jogou pelo Barcelona na carreira, tinha negociações com o Olympiacos, da Grécia, após sair do Espanyol. Tudo se encaminhava para um acerto com os gregos, até que as tratativas travaram e o caminho ficou aberto para o Grêmio.
Titular absoluto do time gremista desde a sua chegada ao clube, Braithwaite se prepara agora para o importante duelo da quarta-feira que vem, dia 20, às 19h, contra o Juventude, na Arena. Um bom resultado é considerado vital para o Grêmio, atual 12° com 39 pontos, não se complicar na tabela do Brasileirão.