
MANDOU NA LATA
A reação do Grêmio no Brasileirão, iniciada na última quarta-feira com importante vitória em casa sobre o Vasco, foi barrada neste sábado com derrota fora de casa por 3×2 para o Botafogo, no gramado sintético do Engenhão, no Rio de Janeiro. Para esta partida, o técnico gremista Mano Menezes resolveu preservar vários jogadores – e acabou recebendo críticas por isso.
Um dos jogadores preservados foi o centroavante Carlos Vinícius, que entrou apenas no segundo tempo e fez o segundo gol do Grêmio. Por pouco, não empatou na última bola. E depois, em breve entrevista à imprensa presente, admitiu não gostar de gramado sintético:
“Tudo na vida o natural é melhor. Parto desse princípio. Lógico que a gente sabe do futebol de hoje e das coisas que estão sendo atualizadas. Mas se tu perguntar para todos os jogadores, até para os próprios jogadores do Botafogo, todos sabem que o natural é melhor. O sintético nunca vai vencer o natural. Isso está declarado. Mas jogar ou não é uma decisão de quem manda. Mas repito que o natural é melhor”, declarou.
+ Antes de pegar o Grêmio, Abel Ferreira joga a toalha no Brasileirão: “Está entregue”
Mano Menezes explicou preservações no Grêmio
Bastante cobrado em sua coletiva de imprensa, Mano Menezes explicou as preservações e garantiu que Carlos Vinícius não tinha condições de jogar toda a partida e que a estratégia adotada em conjunto com ele foi pela entrada apenas na segunda parte do duelo.
O centroavante voltará a ser titular na partida desta terça-feira, 21h30, na Arena, diante do Palmeiras, em jogo que deverá marcar o retorno de Willian entre os relacionados. Arthur e Amuzu também voltam, enquanto Gustavo Martins suspenso e Noriega lesionado desfalcam a equipe.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









