Publicidade

Centroavante desejado pelo Grêmio no começo do ano tentou retomar negociação

Direção gremista, porém, entende que o elenco está concluído para a temporada

Desde a saída de Suárez na temporada passada, o grande dilema do Grêmio foi buscar um substituto e tentou vários nomes no começo de 2024, quando JP Galvão e André Henrique eram os atletas disponíveis para a função. O camaronês Vincent Aboubakar foi tentado, mas a negociação não avançou e o clube direcionou suas forças para Diego Costa, que topou negócio.

Porém, meses depois, de acordo com informações trazidas pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Aboubakar tentou retomar a negociação com o Grêmio. O fato teria ocorrido no final do segundo semestre, quando a direção já havia trazido Braithwaite e Arezo. Assim, não houve mais interesse.

“O centroavante Vincent Aboubakar tentou retomar a negociação para jogar no Grêmio no final do primeiro semestre deste ano. No entanto, não houve mais interesse do clube. Isso porque, em julho, a direção gremista já tinha tratativas adiantadas com Braithwaite e Arezo, os dois atletas que foram contratados para a posição”, informou Gabardo, em seu espaço em GZH.

Grêmio
Grêmio tentou Aboubakar no começo da temporada – Foto – Instagram Oficial/Vincent Aboubakar

Grêmio descartou novos reforços

Antes mesmo do encerramento desta janela de transferências nos primeiros dias de setembro, o Grêmio já descartava trazer novos reforços, dando o grupo como completo. O vice de futebol Antônio Brum falou sobre o tema em coletiva recente:

“O Grêmio sempre está atento ao mercado, inclusive quando janela está fechada. Mas acho que não vamos fazer nenhuma contratação, pois consideramos o grupo bom para a sequência do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, comentou o dirigente, na ocasião.

Na retomada oficial da Arena, o Grêmio, neste domingo, levou uma frustrante virada de 3×2 do Atlético-MG nos acréscimos do segundo tempo, ficando no 15° lugar com 27 pontos. A próxima partida é apenas no dia 15, fora, contra o Bragantino.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024