Cenário otimista: o acréscimo que o Grêmio poderá ter na escalação para o Gre-Nal

Saiba detalhes do planejamento desta semana para o tricolor gaúcho

O Grêmio abre a semana com total otimismo sobre a situação envolvendo o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que terá, nesta terça-feira, uma reunião na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para resolver a sua situação com o Vitória. No melhor cenário para o tricolor, ele conseguirá a partir do encontro a liberação para se apresentar a Porto Alegre e logo ficar disponível para o técnico Gustavo Quinteros.

Do ponto de vista contratual e legal, o Grêmio se diz seguro e tranquilo por ter feito todos os trâmites legais na contratação, como o pagamento da multa rescisória de cerca de R$ 6 milhões – tal valor foi devolvido pelo Vitória, que alega existir cláusula de renovação a partir do pagamento da multa, com o acréscimo de 100 mil dólares para o jogador.

“Com relação ao caso, acho que o Grêmio está bem embasado juridicamente para trazer o atleta. A legislação prevê o pagamento da multa rescisória e a consequente rescisão do contrato. O Grêmio pagou a multa e o contrato está encerrado. Só precisa a autoridade sacramentar a rescisão e o jogador poder ser contratado pelo Grêmio”, destacou o vice-presidente gremista Eduardo Magrisso, em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha.

Enquanto isso, a comissão técnica segue esperando a chegada de Esteves em função da lacuna no elenco. Quinteros, em sua última coletiva, dada depois de Grêmio 5×0 São Luiz na Arena, chegou a falar da necessidade da chegada de até dois jogadores da posição.

Lucas Esteves Grêmio
Lucas Esteves segue perto do Grêmio – Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Grêmio tem Gre-Nal pela frente

Como Lucas Esteves fez a pré-temporada e iniciou 2025 jogando normalmente no Vitória, a sua parte física não seria grande problema ao chegar ao Rio Grande do Sul. Por isso, a direção gremista tem a expectativa de que ele possa ficar disponível para, pelo menos, ser relacionado para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena. Porém, a tendência é que o zagueiro Viery siga improvisado no setor.

“Tenho me sentido muito bem. Acho que esses primeiros minutos são muito importantes para os jovens que chegam da base, para ganhar confiança, então para mim tem sido muito bom. Se precisar, lógico que vou. Vou sim. Estou preparado”, disse Viery após o último jogo.

Antes de pensar apenas no Gre-Nal, no entanto, o Grêmio cumpre mais um jogo da primeira fase do Gauchão e vai utilizar time misto contra o Juventude, quarta-feira, às 22h, em Caxias do Sul.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas