Completando dois meses de Inter neste final de semana, o técnico Miguel Ángel Ramírez não quis esperar muito tempo para implementar as suas ideias inclusive de convívio no elenco. Mudanças que vão desde o horário da chegada para os treinamentos às refeições foram ressaltadas em matéria do jornalista Eduardo Deconto, no Globoesporte.com.
Uma das alterações de maior repercussão nos comentários dos torcedores foi a proibição do uso de celulares durante as refeições no clube e também nas concentrações. O objetivo é ampliar a convivência em grupo e a troca de ideias entre os atletas.
Confira a lista levantada pelo GE das cinco principais alterações no convívio propostas por Ramírez:
- Treinos em dias de jogos;
- Celular proibido nas refeições no clube ou em concentrações;
- Orientação para atletas chegarem uma hora antes dos treinos;
- Mais controle e mais refeições feitas no ambiente do clube;
- Vídeos para correções exibidos em privacidade, apenas com os atletas reunidos.
“Ele tem suas regras. Está acostumado de jantarmos juntos, tomar café. Proíbe celular na hora da refeição. Volta a ser o que eu via há alguns anos, de sentar na mesa e conversar, descontrair. Acho que é bem legal. É uma coisa bem tranquila, a que todos nos adaptamos. Questão de chegar 1h15 antes, porque ele gosta de passar o vídeo, gosta de ter tempo para passarmos na fisioterapia, caso precise”, disse o atacante Thiago Galhardo em entrevista recente ao Globoesporte.com.
Ramírez chegou ao Inter respaldado pelo trabalho feito no Independiente Del Valle, do Equador, com quem venceu a Sul-Americana de 2019. O seu novo desafio no colorado é domingo, 16h, frente ao Juventude, pela ida da semi do Gauchão.