
Em um momento delicado do ponto de vista financeiro, a nova gestão do Grêmio comandada por Alberto Guerra procurou o investidor e empresário gremista Celso Rigo para ajudar na montagem do elenco de 2023. Com seus aportes, o clube conseguiu chegar às contratações de jogadores hoje titulares do time de Renato Portaluppi, como Carballo, Cristaldo e Suárez.
Mas o apoio de Rigo ao Grêmio vem de longa data e não se restringe somente aos três gringos que chegaram em 2023. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o dono do Arroz Prato Fino revelou ter ajudado o clube também com estes nomes abaixo, em registro da página “Soccer News Grêmio”:
Zé Alcino (1996)
Máxi Lopez (2009)
Júnior Viçosa (2010)
Maxi Rodriguez (2013)
Wendell (2013)
Giuliano (2014)
Fernandinho (2014)
Maicon (2015)
Miller Bolaños (2016)
Luis Suárez, Carballo e Cristaldo (2023)
Rigo detalha vinda de Suárez ao Grêmio
Assim como havia feito na vinda de Bolaños em 2016, Rigo emprestou até o seu jatinho particular para os dirigentes do Grêmio fecharem a contratação de Suárez no final do ano passado.
“O Antonio Brum e o Caleffi estavam entusiasmados, enquanto o presidente estava um pouco reticente, porque demandava recursos e tal. Mas ele foi dialogando e lá pelas tantas aceitou ir em frente. Com o aval do presidente, as coisas fluíram. A negociação foi truncada, porque tem vários detalhes de toda a montagem de um projeto. Não é tão simples. Só foi viável porque o próprio jogador queria vim. Chegou o Carballo, o Cristaldo, o Kannemann já estava. Ele analisou, deixou de ganhar bem mais no México e veio ficar mais perto de casa”, relatou Rigo.
Leia mais:
- Multa de R$ 216 milhões, 18 anos e elogios de Renato: Grêmio já trabalha a sua nova promessa do ataque
-
Renato manda áudio para comentaristas do SporTV repercutindo recente golaço de Suárez