Grande sonho do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio de 2023, o atacante Michael, do Al-Hilal, permanece já há algum tempo como alvo da direção, embora as tratativas não estejam sendo fáceis. O componente “novo” da negociação é a entrada do investidor Celso Rigo, que negou, no entanto, o “avanço” nas tratativas em conversa com o jornalista Diogo Rossi.
“Isto não procede. As negociações estão paradas”, disse o empresário da marca de arroz “Prato Fino” ao repórter do Grupo Bandeirantes.
Gremista assumido, Celso Rigo ajudou o Grêmio, no passado, a trazer nomes como Giuliano e Bolaños. Recentemente, também deu o seu apoio financeiro nas vindas dos gringos Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Luis Suárez. Após o título da Recopa Gaúcha sobre o São Luiz, Renato o homenageou dando uma das medalhas de campeão.
Renato fala de Michael no Grêmio
No último sábado à tarde, logo depois do empate sem gols fora de casa com o São Luiz, pela fase inicial do Gauchão, Renato disse que vem cobrando a direção pela chegada deste jogador, com quem trabalhou no Flamengo em 2021:
“Estamos trocando ideias para ver se chegamos num denominador, em que os dois clubes se acertarem e a gente consiga trazer o Michael. É difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no estadual, quando as equipes jogam bastante fechadas, é indispensável um jogador assim. Às vezes temos dificuldades para entrar na área do adversário, pois não temos esse jogador”, frisou.
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, que pede 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) para liberá-lo. E os poderosos brasileiros Palmeiras e Flamengo seriam os concorrentes.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda