Ceará revela a única frase dita por Ronaldinho a ele durante a final de 2006

Desde dezembro de 2006, o lateral-direito Ceará virou o “homem que parou Ronaldinho Gaúcho” a partir de sua impecável atuação na vitória de 1×0 do Inter sobre o Barcelona, no Japão, na histórica partida que rendeu o título mundial aos colorados – a partida será reprisada neste domingo, 15h45, pela RBSTV.

Como R10, então melhor jogador do mundo, atuava pelo flanco esquerdo, o jogador colorado já sabia que caberia a ele a tarefa de marcá-lo. E contou ao Globoesporte.com que, durante os 90 minutos, não conversou com o brasileiro. Irritado por não receber bolas dos companheiros como de costume, o craque disse apenas uma frase a Ceará:

“Não conversamos. Ele falou só em um momento que tomou uma chegada do Edinho, em uma falta. Disse que podia chegar, só pediu para não ser maldoso. Quando estou no jogo, fico mais concentrado na partida, em orientar meus companheiros”, revelou o atual lateral do União Luiziense ao Globoesporte.com.

Com a estratégia de marcá-lo pressão, em cima, por sabe que as bolas a ele não eram jogadas em profundidade, Ceará viu o planejamento montado com a comissão técnica de Abel Braga dar mais do que certo.

“O Ronaldinho ficava muito chateado durante o jogo porque o Barcelona pouco jogou do lado dele. Me recordo que muitas vezes a bola chegava no lateral-esquerdo, ele pedia a bola, mas a bola voltava na zaga e ia para o outro lado. Ele pedia para acreditar e tocar nele. Teve dois ou três duelos que ganhei e o pessoal muda, tenta outra estratégia. O Ronaldinho pedia a bola, mas eu ficava próximo. Como estava marcado, não insistiam com ele”.

Mesmo marcado de forma impecável, o astro do Barcelona levou perigo ao gol de Clemer. No primeiro tempo, em um rebote finalizado na rede pelo lado de fora. Depois, já perdendo de 1×0, bateu uma falta que tirou tinta da trave direita.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas