
MORAL
O comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, deu um depoimento positivo sobre o treinador mais próximo de assumir o Inter neste momento, que é o uruguaio Paulo Pezzolano. Durante o programa Segue o Fio, de GZH, nesta quarta-feira, o comunicador relembrou a grande campanha deste profissional com o Cruzeiro no ano de 2022.
Naquela temporada, Pezzolano liderou a reconstrução do Cruzeiro e se sagrou campeão da Série B, tendo feito dois jogos contra o Grêmio na campanha: vitória de 1×0 dentro de casa e empate em 2×2 na Arena, em Porto Alegre.
“O relato de um torcedor do Grêmio que enfrentou o Pezzolano: foi um dos bons times que eu vi do ponto de vista de treinamento. Aquele Cruzeiro ganhou muito fácil aquela Série B”, destacou CCD em sua recente fala sobre o profissional.
CCD elogiando o novo técnico do Inter: “relato de um gremista que enfrentou o Pezzolano”. pic.twitter.com/Jbl2qd09so
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) December 17, 2025
Inter negocia diretamente no Uruguai
Informações recentes indicam que o Inter tem dois dirigentes no Uruguai negociando diretamente com Pezzolano, que admitiu em entrevista à imprensa local nesta quarta-feira que há uma conversa “forte” com o clube gaúcho visando 2026.
Livre no mercado desde a saída do Watford, da Inglaterra, o uruguaio ainda revelou ter contatos de outros clubes europeus e ainda evitou cravar o seu futuro. Mas o fato é que, neste momento, ele é o favorito da diretoria do Inter após a ida de Tite para o Cruzeiro.
Uma curiosidade é que, caso confirme, o Inter terá o 6° treinador estrangeiro na era do presidente Alessandro Barcellos, que comanda o clube desde 2021. Antes, estiveram comandando o time os seguintes nomes gringos: Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Cacique Medina, Eduardo Coudet e Ramón Díaz. O Grêmio, por sua vez, também terá um estrangeiro no comando em 2026: o português Luís Castro.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









