GrêmioImprensa

CCD diz que Mano Menezes já tem “data marcada” para se despedir do Grêmio

Jogo contra o Botafogo decepcionou os novos dirigentes do clube pelo contexto

LEITURA DE CENÁRIO

Sempre atento aos assuntos do Grêmio e colhendo informações de bastidores, o comentarista gremista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, acredita que a derrota de 3×2 para o Botafogo, especialmente pela estratégia inicial adotada de utilizar alguns reservas, convenceu os novos dirigentes eleitos a não renovarem com Mano Menezes. O treinador, por mais que tenha explicado o plano, sofreu muitas críticas pela escalação da equipe no Engenhão, sábado, no Rio de Janeiro.

Para CCD, por conta deste contexto, Mano Menezes passa a ter “data marcada” para se despedir do Grêmio e isso vai acontecer ao final da última rodada do Brasileirão, obrigando os novos diretores a buscarem um novo profissional para a casamata em 2026.

“A dita unanimidade ganhou contornos de críticas e de desconfiança. Muitos dizem até que a incerteza sobre o calendário do Tricolor em 2026, faltando três jogos para o término da temporada, pode definir a saída do treinador logo após o Brasileirão”, comentou Cesar, em GZH, antes de ampliar:

+ Ex-Grêmio, Pedro Rocha fecha como artilheiro da Série B, leva acesso e cumpre promessa

“O Grêmio não tem um padrão de jogo e não consegue fazer uma sequência de boas partidas. Após um enfrentamento de qualidade, o time sucumbe rotundamente e mostra uma fragilidade difícil de ser defendida. Se eu fosse apostar, diria que a despedida de Mano Menezes já tem data marcada no Grêmio. Ao final deste Campeonato Brasileiro, por essa tendência, o clube estará discutindo um novo trabalho. E Mano já será passado no Tricolor”.

Grêmio volta com os seus titulares

Após as polêmicas preservações no jogo diante do Botafogo, o Grêmio voltará a usar a sua força máxima na partida desta terça-feira, 21h30, diante do Palmeiras, na Arena. Mas Gustavo Martins, suspenso, e Noriega, lesionado, estão fora do confronto.

Uma novidade deverá ser a volta do meia Willian entre os relacionados, já que ele avançou na recuperação da lesão no pé sofrida na partida contra o Vitória, na Arena, logo no seu terceiro jogo pelo clube. Arthur, Amuzu, Carlos Vinícius e Wagner Leonardo também voltam para a titularidade.

Artigos relacionados