
TENSO
Um detalhe da fala de Alberto Guerra em sua despedida oficial como presidente do Grêmio chamou negativamente a atenção do comentarista identificado com o clube, Cesar Cidade Dias, o CCD, que atualmente trabalha na Rádio Gaúcha. Segundo o agora ex-presidente, ele assumiu em 2023 precisando pagar uma premiação em dinheiro pelo acesso à Série A.
CCD, ciente disso, considerou o fato um absurdo tendo em vista a grandeza do Grêmio e a obrigação do clube de subir de divisão em casos como esse. Crítico, o comentarista citou alguns jogadores da época como Geromel e Diego Souza.
“Um clube do tamanho do Grêmio, que manteve praticamente todos os jogadores do vexame protagonizado no ano anterior, precisou pagar premiação para voltar à Série A, o que ofende e entristece o torcedor. Lideranças daquele grupo, como Geromel e Diego Souza, merecem receber um grande questionamento”, escreveu CCD, que ampliou:
+ Grêmio vive terça-feira intensa de várias despedidas; três já deram adeus
“Premiar um grupo que deu uma das maiores tristezas da história do Grêmio é algo estranho e que precisa ser relatado e revelado. Só subiu, quem caiu. E os jogadores foram premiadas da mesma forma”.
CCD deixa recado ao novo mandatário do Grêmio
Na parte final do seu comentário, Cidade Dias deixou um novo recado para o presidente que assume, Odorico Roman, no sentido de romper urgentemente essas práticas prejudiciais aos cofres do clube:
“O presidente Odorico Romam precisa mudar a lógica de entregar superpoderes a jogadores e deixar o clube refém de situações como a que foi informada por Guerra. É evidente que Romildo Bolzan se viu obrigado pelo contexto a negociar esse absurdo. A triste realidade é que, aparentemente, ninguém tem uma culpa explícita sobre isso. A premiação por “objetivo” virou uma instituição no Grêmio e está na hora de romper com essa rotina”, finalizou.
+ Mano Menezes publica texto de despedida ao Grêmio: “Cabeça erguida sempre”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









