
A CBF divulgou o conteúdo da comunicação do VAR com o árbitro de campo e os auxiliares no lance mais polêmico de Juventude 1×1 Inter, no sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, pela Copa do Brasil, que foi a expulsão de Alan Ruschel. Na reta final do segundo tempo, ele, ao tentar proteger os colegas, acertou um soco em um torcedor colorado que invadiu em campo para também fazer agressões.
“Rodrigo, você tem que vir rever, porque na hora que o torcedor entra, ele (Alan Ruschel) agride claramente o torcedor”, disse o VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, para o árbitro de campo, Rodrigo José Pereira de Lima, em fala recuperada pelo portal GZH.
A CBF divulgou a comunicação do VAR no lance da expulsão de Alan Ruschel, no jogo entre Juventude x Internacional.
“Ele (Alan Ruschel) agride claramente o torcedor”, disse o árbitro de vídeo.
O que acharam? pic.twitter.com/4bfd3Y3r7o
— Yara Fantoni (@yarafantoni) July 14, 2024
Alan Ruschel se explica na web
Horas depois da classificação do Juventude na Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Alan Ruschel se manifestou em vídeo nas redes sociais e criticou a postura do torcedor ao entrar no gramado:
“Me deparei com uma situação jamais vivida por mim. Eu fui impedir um colega meu de profissão de ser agredido e acabei sendo expulso. Ali, ele tentou agredir um jogador do Inter e a gente tentou impedir ele. Mas ele levantou, tentou agredir um colega meu do Juventude e acabei acertando ele. Não estou feliz com a minha atitude, quem me conhece sabe que eu não sou desse jeito e repudio qualquer tipo de violência”, declarou o lateral do Juventude, antes de terminar:
“As coisas no futebol precisam mudar. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador, pois estamos ali trabalhando. Foi errado, mas para defender um colega meu acabei fazendo o que fiz. Obrigado pelas mensagens de apoio e forte abraço para todo mundo”.
Leia mais:
- Barcellos desconversa sobre Roger Machado e pressiona jogadores do Inter: “Não mandam”
- Roger cita “cenário caótico” da arbitragem e responde se tem chances de treinar o Inter