Reviravolta no mercado: por que Pedro Caixinha fechou com o Santos e não com o Grêmio

Saiba todos os detalhes envolvendo a apresentação de Caixinha no Santos

Em uma segunda-feira repleta de reviravoltas, o Grêmio iniciou o dia ainda aguardando a resposta de Pedro Caixinha, mas desistiu da contratação no começo da tarde e viu, horas depois, o português foi anunciado pelo Santos. O novo CEO santista, Pedro Martins, explicou em coletiva o acerto com o treinador e revelou que Caixinha vinha buscando um “projeto de futebol”:

“Eu estudei com muito carinho e detalhe todas as opções apresentadas. E tem um nome que me despertou atenção e interesse, que eu já conhecia. Que é um nome que dialoga com o desejo do Santos. Um nome que vinha sendo disputado no mercado e que vinha sendo visto por vários clubes, mas que estava buscando um projeto de futebol. E isso vai além de ganhar o próximo jogo. A gente está falando de um nome que estava buscando uma visão futura e foi isso que eu apresentei a ele”, disse Martins.

O dirigente santista assegurou que as conversas com Caixinha foram rápidas e que há similaridade de pensamentos entre o clube e o treinador:

“A gente teve algumas conversas e ele entendeu rapidamente o que a gente estava querendo para o clube. Foi uma conversa rápida. Quando você tem similaridade de pensamentos, você resolve de forma mais simples. Ele entendeu o que a gente quer construir dentro do departamento de futebol do clube”.

Grêmio parte em busca de novo nome

Sem Caixinha, o Grêmio segue tendo pressa em anunciar um novo treinador e tem negociações em andamento com o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros. Atualmente, ele está no Vélez, da Argentina, vindo de um título importante local. O clube argentino, por outro lado, tem otimismo em renovar o seu contrato – saiba mais detalhes aqui.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas