Antes de viajar para enfrentar o Caxias, nesta quarta, pela ida da final do Gauchão, o técnico gremista Renato Portaluppi polemizou em coletiva de imprensa ao defender a campanha do Grêmio no Brasileirão e, mais do que isso, se dizer “cheio” de ver “cavalos paraguaios” liderando no início.
Renato não citou nominalmente nenhum time, mas o líder neste momento é o Inter, com 12 pontos, o que gerou resposta do meia Patrick durante entrevista aos canais Fox Sports:
“Sobre a declaração do Renato, quem tem boca fala o que quer. Eu sou um jogador que nunca vou desrespeitar o próximo. Ele tem o perfil dele, gosta de trabalhar assim. Desde 2018, que eu cheguei no Inter, não vi o Grêmio ganhar o Brasileiro. Ganharam outros títulos, porém não dentro dessa competição. Acredito que ele precisa respeitar todos os rivais que estão jogando. E quando ele estiver lá em cima, os outros devem respeitar”, falou.
“Quem tem boca fala o que quer. Desde que eu cheguei no Inter, não lembro do Grêmio ter sido campeão brasileiro”
– Patrick, sobre declaração de Renato Gaúcho, que afirmou estar “cheio” de ver todos os anos “cavalos paraguaios” na frente no início do Brasileirão.#DebateFinal pic.twitter.com/1EKBKrS1N6
— FOX Sports Brasil (de 🏠) (@FoxSportsBrasil) August 26, 2020
A declaração dada por Renato foi feita com essas palavras:
“De cavalo paraguaio, estou cheio. Daqui 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar”, disse, antes de acrescentar:
“O Grêmio vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, todo ano a mesma coisa. Quero ver a reta final, na chegada. Agora não estou preocupado. Podem fazer críticas a hora que bem entender, mas não vão entrar aqui. Para o meu grupo é só elogios”.
Enquanto o Grêmio decide o Gauchão, o Inter tem a semana cheia de trabalhos e no sábado, fora de casa, encara o Botafogo.