Apesar de uma expectativa inicial de retorno nas finais do Gauchão, o zagueiro Pedro Geromel segue sendo desfalque do Grêmio e trabalha para ficar 100% para ajudar no Brasileirão e no restante da Copa do Brasil. Em entrevista dada à Rádio Gaúcha no último final de semana, o presidente gremista Alberto Guerra falou do capitão e admitiu que ele voltou a sentir o joelho ao retornar a correr no gramado.
Ainda em janeiro, logo no começo da segunda parte da pré-temporada, Geromel sentiu dores no joelho e precisou fazer uma cirurgia no menisco. De lá para cá, não fez nenhuma partida e ainda aguarda a sua estreia em 2023:
- Renato diz que teve passagem “maravilhosa” no Flamengo e avalia possível vinda de Ancelotti ao Brasil
- Sobre as datas e horários dos 10 primeiros jogos de Grêmio e Inter no Brasileirão de 2023
“Geromel está treinando, já está no campo. Mas, quando voltou, sentiu novamente porque o problema não é muscular, é no joelho. Então, se achou melhor preservar, até porque estamos nos jogos finais. Entrar assim, sem estar jogando há três meses, é até temerário. Graças a Deus, nesta posição, está fazendo menos falta porque temos seis bons zagueiros. Então, não estamos acelerando a recuperação dele, embora esteja praticamente recuperado”, comentou Guerra, que não descartou a busca por um novo zagueiro no mercado:
“Nem todos (jogadores) que saem, necessariamente, precisam ter (reposição) porque alguns já vieram antes de eles saírem. Agora, numericamente, em determinadas posições, a gente sabe da carência. Não é de agora, por causa dos lesionados. Mas, temos que ter sangue frio e saber a hora de contratar porque a situação financeira do clube merece bastante atenção”.
Sem Geromel, Renato se vira
Sem poder contar com Pedro Geromel, o técnico Renato Portaluppi tem estabelecido Bruno Alves como o parceiro de Kannemann, tendo Bruno Uvini como reserva imediato além dos jovens Natã, Gustavo Martins e João Ramos. No sábado, Alves e Kannemann devem formar a dupla contra o Caxias, às 16h30, pela decisão do Gauchão na Arena.
LEIA MAIS:
- Edilson comanda o “1 minuto de silêncio” após Grêmio ser campeão da Copa Gramado de Fut7
- Renato revela o que pretende na temporada e não vê nenhum time brasileiro muito acima do Grêmio