Faltando três dias para a estreia no Brasileirão no domingo, às 16h, fora, diante do Ceará, o Grêmio volta a conviver com desfalques por Covid-19 no seu elenco principal. Segundo o site GZH, o clube só se pronunciará na sexta-feira, mas são três ausências pelo vírus já sentidas desde esta quinta.
Assim, o trio infectado ficará de fora contra o Ceará (Brasileirão), Brasiliense (Copa do Brasil) e Santa Cruz (Recopa Gaúcha). Desses dois últimos jogos, Brenno e Matheus Henrique já estariam ausentes pela convocação à Seleção Pré-Olímpica. Seguindo os protocolos da CBF, os jogadores positivados devem cumprir 10 dias de isolamento.
Ainda sem a confirmação oficial do clube, a reportagem da Rádio Gre-Nal, por meio dos jornalistas Bruno Soares e Lucas Dias, informou que Ferreira, Rafinha e Luiz Fernando seriam as baixas e já estariam isolados:
Pelo menos três casos de COVID-19 devem ser confirmados no 🇪🇪#Grêmio. Ferreira, Rafinha e Luiz Fernando já estão isolados. @rdgrenal pic.twitter.com/qIPSaatOg1
— Bruno Soares (@brunosreporter) May 27, 2021
Conversando com pessoa próxima ao Rafinha, o jogador apresentou sintomas ontem, sentindo fortes dores de cabeça. A assessoria do Grêmio informa que os resultados dos PCRS saem amanhã à tarde. @rdgrenal pic.twitter.com/NvI5Ema9fj
— Lucas Dias (@_olucasdias) May 27, 2021
O Grêmio, vale ressaltar, ainda não confirma nenhum nome positivado e soltará nota oficial ao longo da sexta.