Depois de fazer uma grande atuação na vitória de 2×0 contra o Aimoré, na Arena, pelo Gauchão, na última sexta-feira, o goleiro Brenno passou a contar com o apoio do ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, para ter a titularidade de vez do Grêmio. Em coluna no Globoesporte.com, Casão elogiou o jovem de 21 anos e lembrou que o tricolor vem perdendo títulos por falhas de goleiros.
LEIA MAIS – Goleiro do Grêmio empilha milagres em vitória na Arena, e narrador cria apelido: “Brenno Banks”
“Normalmente, um goleiro que faz uma grande partida não consegue defender todas como o garoto fez. Fiquei impressionado com a qualidade técnica, explosão, tempo de reação… Os titulares estão em férias, mas o Renato está de olho em tudo”, mencionou.
Casagrande lembrou a saída de Marcelo Grohe no final de 2018 para o Al-Ittihad e destacou que os seus substitutos, primeiro Paulo Victor e depois Vanderlei, não conseguiram manter o nível:
“Depois que o Marcelo Grohe saiu, na minha opinião, o Grêmio deixou de ganhar títulos por falhas dos goleiros. Na temporada 2020, que acabou agora em 2021, perdeu a Copa do Brasil para o Palmeiras por falhas do goleiro Paulo Victor”, completou.
Brenno tem contrato apenas até dezembro de 2021, mas já iniciou conversas com o clube para efetuar a renovação. Vanderlei e Paulo Victor seguem no clube, e voltam da folga remunerada na próxima segunda-feira, assim como o técnico Renato Portaluppi.