Presidente campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 pelo Inter, Fernando Carvalho diz apoiar a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, mas quer que seja dado a ele o devido respaldo ainda que tropeços aconteçam. Neste sentido, ele conversou com o jornalista Leonardo Oliveira, do Grupo RBS.
“É uma deia nova, uma troca na cultura dos últimos anos do clube. Ele (Ramírez) terá de treinar muito, para que sua ideia prevaleça e tenha efeito. Vejo com bons olhos, gosto desse tipo de futebol. Toda montagem de time é composta de estágios. Há o inicial, depois vem um segundo momento e aquela etapa final. A nova direção precisa saber conviver com os estágios que essa mudança na forma de atuar terá de cumprir. Saber conviver com o revés e ter convicção de ir adiante, dar o suporte”, comentou o ex-dirigente.
Carvalho, vale lembrar, contratou Jorge Fossati para tocar a temporada de 2010. E foi o responsável por fazer a demissão na semi da Libertadores para depois buscar Celso Roth:
“Alguns jogadores precisarão se adaptar, e a direção terá de fazer a defesa de sua ideia de jogo com clareza nas palavras, para que o torcedor entenda. Nada é definitivo, nenhum técnico chega e faz com que os resultados sejam imediatos. Vou defender o trabalho do Ramírez enquanto ver que ele estará evoluindo. É preciso defender o processo”, acrescentou.
Ramírez ainda aguarda a sua regularização para fazer a estreia na casamata. Mas, já com a sua comissão técnica, o Inter venceu o Ypiranga em casa por 4×2 no domingo pelo Gauchão.