
EX-PRESIDENTES
Dois dias depois de assegurar a permanência na Série A em uma tarde emocionante no Beira-Rio, o Inter, através do seu mandatário Alessandro Barcellos, convocou uma nova reunião do Conselho Consultivo e teve a presença de ex-presidentes como Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros e Giovanni Luigi nesta terça-feira. O encontro ocorreu no Beira-Rio e alguns deles se manifestaram à imprensa.
“Vamos escutar, conversar e tentar encontrar um caminho que faça com que o Inter não fique com o sobressalto que passou em 2025. Pelo nível das pessoas dessa reunião, todos estarão de peito aberto pelo melhor caminho para o clube. Neste ano escapamos, mas se brincarmos de novo não sabemos o que poderá acontecer. Anonimamente, estarei sempre pronto para ajudar o Inter, mas não no dia a dia”, relatou Luigi, à imprensa presente, antes da reunião.
Fernando Carvalho, depois do encontro, revelou que o clube contratou recentemente uma conceituada empresa para fazer um balanço da questão financeira do Inter. E admitiu que Barcellos pediu orientações sobre determinados temas:
+ D’Alessandro deixa o Inter por “questões pessoais”; Mazzuco também está fora
“Foi um convite do presidente para que nós aqui estivéssemos para ele dividir as suas angústias, os seus problemas e as dificuldades que precisam ser superadas. Nós ouvimos. Existe um trabalho de uma empresa conceituada sobre a questão contábil do clube e suas obrigações. Falamos sobre tudo isso. Ele pediu algumas orientações e conselhos. Ele tem um plano para sair dessa situação. Vamos torcer que as coisas ocorram da melhor forma possível”, relatou Carvalho.
Barcellos, em 2026, cumprirá necessariamente o seu último mandato sem a possibilidade de reeleição. O tema de uma possível renúncia já foi descartado por ele próprio. Na próxima terça-feira, ele dará coletiva de imprensa a partir das 11h.
+ Abel Braga volta ao Rio de Janeiro e é reverenciado por Maestro Júnior na web: “Torcemos muito”
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









