
Em recente entrevista concedida ao podcast Denilson Show, no YouTube, o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, relembrou quando contratou Iarley no meio de 2005 para o elenco colorado e admitiu que já “namorava” a vinda do jogador há bastante tempo. Carvalho conta que monitava o atleta – que seria vital para o título mundial de 2006 – desde quando ele estava no Ceará anos antes.
“O Iarley saiu do Ceará e foi para o Paysandu. Quando saiu do Paysandu, foi para o Boca Juniors. Depois, quando ele estava no México, o time dele não se classificou e ele ficou seis meses sem jogar. E estava no ostracismo. Eu estava sempre de olho. O procurador dele sabia que eu gostava dele e me avisou que ele queria voltar ao Brasil”, lembrou Carvalho.
Logo nos primeiros dias de Beira-Rio, Iarley mostrou que seria muito útil no time de Muricy Ramalho ao aproveitar uma chance em uma partida contra o São Paulo, no Morumbis, que Carvalho lembra muito bem até hoje:
+ Nova comissão técnica do Inter valoriza presença de D’Alessandro: “Muito boa relação”
“Eu disse: ‘Traz, traz correndo’. E aí o baixinho chegou e no primeiro treino o Sobis se lesionou. Ele ia ficar no banco. Aí o Muricy colocou ele e ganhamos do São Paulo de 3×1 com um gol do Iarley e uma assistência”, comentou.
Qual é o maior da história do Inter?
Na mesma entrevista, Fernando Carvalho foi perguntado sobre quem é o maior e o melhor da história do Inter. Ele dividiu a sua resposta, respectivamente, em Fernandão e Paulo Roberto Falcão.
“O melhor jogador da história do Inter é o Falcão, mas o maior é o Fernandão. Por que? Pelo significado, pela participação que ele teve, pela influência nos títulos. A perda dele foi incompreensível. Até hoje os colorados veneram o Fernandão pela postura de pessoa, pelo caráter dele e pelo que ele representou dentro do clube”.
+ Sem Rochet e com Romero, veja provável Inter contra o Juventude e onde assistir


Lances, fotos, vídeos em tempo quase real, enquetes, informações, entrevistas de jogadores e a coletiva do treinador logo após o apito final. Tudo reunido em um só lugar: nosso canal oficial no WhatsApp. Clique no botão abaixo e siga cada detalhe com a gente!
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.