
É O SONHO
Com o faro de gol cada vez mais em dia e a mira bem afiada, Carlos Vinícius voltou a balançar as redes neste final de semana e foi responsável direto pela classificação do Grêmio à semifinal do Gauchão. De pênalti, ele fez o único gol do triunfo de 1×0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, neste sábado, em jogo onde o desempenho do time de Luís Castro foi abaixo do esperado.
Ainda assim, Carlos Vinícius conversou com a imprensa depois da partida e confirmou seguir tendo o “sonho” de ser lembrado pela Seleção Brasileira. Ele, que nunca foi chamado, tem esperança de ainda ser lembrado por Carlo Ancelotti:
“É o sonho de toda criança, é o sonho de todo atleta que disputa essa liga, que disputa uma competição desse nível. E eu não sou diferente. Sonho e busco uma oportunidade como todos. E fico feliz se isso vier a acontecer”, disse Carlos, em fala recuperada por GZH.
+ Duelos, datas e ordem dos jogos: o que já se sabe sobre o restante do Gauchão
O centroavante gremista, que já tem 21 gols em 23 jogos pelo clube desde 2025, havia falado pela primeira vez com mais ênfase sobre o tema na última quarta-feira, quando marcou um hat-trick na vitória de 5×3 sobre o Botafogo pelo Brasileirão.
“O sonho de todo atleta é a Seleção Brasileira. É o patamar mais alto que o jogador pode atingir e eu não sou diferente. É sonho de criança. E eu busco isso, eu sonho com isso. Se vier a oportunidade, vai ser a realização do sonho”, afirmou, na ocasião.
Contando com a fase decisiva de Carlos Vinícius, o Grêmio vai tentar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão nesta quarta-feira, 21h30, diante do São Paulo, pela terceira rodada do primeiro turno.
+ Ex-Grêmio, Volpi estreia pelo Bragantino dando caneta e defendendo dois pênaltis
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








