
PASSOU DE FASE
Mantendo a sua fase artilheira na temporada de 2026, o centroavante Carlos Vinícius marcou o gol único da vitória do Grêmio pelo placar de 1×0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, neste sábado, pelo jogo de definição das quartas de final do Gauchão. No começo do segundo tempo, ele cobrou de forma certeira um pênalti e marcou o seu 21° gol em 23 jogos com a camisa tricolor.
Depois da partida, Carlos Vinícius concedeu breve entrevista à reportagem do Premiere e destacou que o mais importante era a classificação para a semifinal estadual. Ele valorizou o grupo e já tratou de focar no que vem pela frente na temporada:
“A gente sabia que o ponto principal era a classificação e conseguimos. Fui feliz em contribuir com mais um gol. É verdade que a gente vem em uma sequência de jogos e é difícil para o treinador fazer as suas escolhas. Todos querem estar lá dentro e o Mister conseguiu montar um time forte. Quem entrou contribuiu muito. O plantel aqui no Brasil conta muito, pois são muitos jogos. Mas feliz pela classificação, pelo gol e agora é trabalhar pois quarta-feira temos outra batalha fora de casa”, pontuou o atleta.
+ “Não vai sair e não é verdade”, diz Luís Castro sobre titular do Grêmio
O jogo deste sábado ainda teve o goleiro Weverton como um personagem de grande destaque. Seguro, ele fez defesas importantes, especialmente na reta final do segundo tempo, para assegurar a vaga gremista na semifinal do Gauchão.
Agora, o Grêmio volta a pensar na disputa do Brasileirão e vai encarar o São Paulo fora de casa na quarta-feira, 21h30, pela terceira rodada do primeiro turno. Já a semifinal do Gauchão, no formato ida e volta, será contra o vencedor de Juventude x São José.
+ Luís Castro admite jogo discreto do Grêmio e explica falta de chances para Enamorado


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








