Grêmio

O clube brasileiro que rejeitou Carlos Vinícius de graça antes do acerto com o Grêmio

Informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola em suas redes sociais

MERCADO

Ao converter o primeiro pênalti que o Grêmio teve na vitória de 3×2 sobre o Palmeiras, na Arena, nesta terça-feira, Carlos Vinícius chegou a 10 gols marcados pelo clube e se consolidou ainda mais como o artilheiro do time no Brasileirão. Em alta, o centroavante chegou ao Tricolor no meio do ano livre no mercado após encerrar a sua passagem pelo Fulham, da Inglaterra.

E, segundo o jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado da bola e transferências de atletas, ele chegou a ser oferecido de graça para o Fluminense antes do acerto com o Grêmio. O clube carioca, no entanto, não se interessou pela negociação.

“Antes de fechar com o Grêmio, Carlos Vinícius foi oferecido de graça ao Fluminense, que o descartou, sob a justificativa de que Everaldo é melhor centroavante. No Grêmio, Carlos Vinícius tem 10 gols em 13 jogos. Já Everaldo não marca há 23 partidas, desde 2 de agosto”, relatou Nicola, nas redes sociais, durante a última terça-feira.

Carlos Vinícius deu a bola para Willian

Em grande fase, Vinícius poderia ter fechado a última noite com mais um gol na conta, já que o Grêmio teve um segundo pênalti para cobrar na reta final da partida contra o Palmeiras. Ele, porém, aceitou dar a bola para o amigo Willian, que voltava de lesão e ainda não havia marcado nenhum gol pelo clube.

Para 2026, Carlos Vinícius voltará durante o ano a ter a concorrência de Martin Braithwaite, antigo titular da função, que teve grave lesão no tendão de Aquiles em uma partida contra o Mirassol na Arena. Antes disso, ainda sonhando com pré-Conmebol Libertadores, o Grêmio encerra 2025 contra o Fluminense em casa na próxima terça e contra o Sport Recife, fora, na última rodada marcada para o dia 7.

Artigos relacionados