Grêmio

Carlos Vinícius fala da chegada de Luís Castro no Grêmio: “Me dou bem com portugueses”

Centroavante espera ajudar o português com gols na temporada de 2026

ATACANTE ARTILHEIRO

Entrevistado desta semana no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o centroavante Carlos Vinícius tratou de vários temas além do Grêmio, mas fez questão de encarar com entusiasmo e otimismo a chegada do técnico Luís Castro ao comando do clube em 2026. Artilheiro do Tricolor no último Brasileirão com 12 gols marcados, o goleador relembrou experiências na Europa, citou Harry Kane como exemplo e falou da paixão do torcedor brasileiro:

O jeito de torcer na Europa e no Brasil

Na Inglaterra, depois dos 90 minutos, acabou. Tu não vê treinador correr para cima do árbitro, torcedor ficar no estádio te xingando. Eu perdia de 3 ou 4 e os torcedores aplaudiam no fim. Uma vez voltei de metrô de um jogo no meio da torcida do Chelsea. Eles perguntaram se eu estava machucado, porque nesse jogo não entrei. No primeiro turno contra eles, tinha feito o gol da vitória de 2×1. Já a paixão do torcedor brasileiro eu nunca vi em lugar algum. Me arrisco a dizer que é a melhor. Mas qual o problema? Quando eles deixam essa paixão (passar do limite)

Exemplo de Harry Kane

Com quem eu mais aprendi? Foi o Harry Kane. É um nível muito alto. O que me chama atenção nesses caras bem conceituados é o nível e o fato de que fazem um hat-trick num jogo e chegam no outro dia como se nada tivesse acontecido. Com naturalidade. Tipo ‘vamos de novo, vamos trabalhar de novo’. O Kane é um inglesão. Educado, participativo, faz o trabalho dele, deu e vai para casa. Os ingleses são assim

+ Grêmio vê joia crescer no radar do Liverpool e segura venda para 2026

A chegada de Luís Castro ao Grêmio

Estamos contentes com a chegada do mister Luís Castro. Me dou bem com os portugueses, tenho até passaporte (risos). Muito feliz com a chegada dele e da nova direção. Como eu sempre falo: é pelo Grêmio. Tenho certeza que eles estão trabalhando muito para agregarem muitas coisas para o nosso clube. A gente busca continuar a nossa performance. Se estivermos bem, fazendo gols, o Grêmio será beneficiado. Nós já estamos com foco em 2026 e queremos um Grêmio copeiro, como se diz no RS

+ Auxiliar de Luís Castro no Grêmio avalia 1° dia e solta letra no rival: “É um eufemismo”

Artigos relacionados