
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, atual comentarista dos canais ESPN, gravou um vídeo nas redes sociais para analisar o principal lance polêmico do Gre-Nal 447, na Arena, em empate em 1×1 neste sábado pelo Brasileirão. Para ele, assim como para Diori Vasconcelos e Paulo César de Oliveira, foi pênalti não marcado de Aguirre em Aravena no segundo tempo.
“Foi pênalti para o Grêmio. O jogador do Inter dá um tranco lateral e derruba o gremista dentro da grande área. O árbitro não marcou e o VAR interveio corretamente. O árbitro foi no vídeo e equivocadamente não marcou a penalidade máxima”, disse Simon.

Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha: “Para mim, tem a infração. O jogador do Inter chega para tentar tirar a bola, erra ela e faz uma alavanca que atinge o jogador do Grêmio. Para mim, houve a infração. Olha, inacreditável esse lance. Não tem lógica. Não consigo entender a não marcação do pênalti. Aguirre errou o bote e fez a alavanca”
PC Oliveira, do SporTV: “É muito pênalti. O Braulio está vendo as costas dos jogadores e pode ser que esteja vendo o contato lateral. Mas só é feito pela alavanca da perna direita do Aguirre na coxa do Aravena. Ele até aponta o contato no ombro, mas não vê a perna. Talvez por ter visto em campo, tenha levado a convicção para a análise. Aguirre chega atrasado de forma imprudente ampliando o corpo na perna do Aravena. É pênalti claro”
O diálogo do VAR na análise da polêmica do Gre-Nal:
VAR: “Braulio, contato lateral. Como você viu o contato?”
Braulio: “Contato lateral, pela bola”
VAR: “Ele busca a bola, não consegue pegar e atinge”
VAR: “Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Tem um contato que pega na perna”
AVAR: “Concordo, Reway. Contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante”
Braulio: “Tem um contato lateral. Os dois jogadores tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira (cintura). Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois tentando jogar bola. Mas eu quero verificar 100%. Tá aí, perfeito. Estou voltando com tiro de meta para o Grêmio”
VAR: “Ok”
Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio