Grêmio

Carlos Alberto teve apoio de dois colegas no Grêmio para imitar Kidiaba e responder Damião

Situação curiosa aconteceu em uma partida no Peru na temporada de 2011

A derrota do Inter de 2×0 para o Mazembe, na semi do Mundial de 2010, ainda estava bem viva na memória de todo o povo gaúcho quando o Grêmio, no primeiro semestre de 2011, foi jogar contra o León de Huánuco, no interior do Peru, pela primeira fase da Conmebol Libertadores. Autor do gol gremista no empate em 1×1, o ex-meia Carlos Alberto roubou a cena na comemoração ao quicar no chão igual o goleiro folclórico do Mazembe, Kidiaba, em um ato que virou espécie de corneta clássica aos colorados na época.

Tantos anos depois, Carlos Alberto explicou a história em nova entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, onde admitiu ter recebido o “incentivo” do lateral-direito Gabriel, que também quicou no chão, além do meia Douglas. O ex-meia gremista ainda contou que se tratou de uma resposta ao centroavante Leandro Damião, que, dias antes, fez um gol pelo Inter e ironizou na comemoração o número generoso de acréscimos de uma vitória gremista sobre o Caxias.

Neto chama futebol brasileiro de “m…” e sai em defesa do Grêmio: “Fizeram um absurdo”

“Foi em um jogo no Peru. Aí o Renato: ‘Não faz’. O Inter tinha perdido o Mundial, beleza. Aí o Leandro Damião… a gente tinha ganho um jogo no Gauchão que o juiz tinha dado sete minutos de acréscimos e a gente fez um gol nos acréscimos. Depois disso, ele fez um gol e faz na comemoração o gesto de 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. Ou seja, debochou da gente. Fiquei p… pra c…, não conheço o Damião e decidi debochar dele. Me falaram que eu não andaria em Porto Alegre mais, mas eu falei f…-se, vou fazer”, disse Carlos, antes de ampliar:

“Aí o Gabriel e Douglas toparam fazer e a gente arquitetou tudo na concentração. Era um jogo com altitude também. Mas nós fizemos. Cara, minha vida virou um inferno em Porto Alegre. Lá é diferente do Rio de Janeiro. A celebridade lá é Grêmio e Inter. Tive que tirar meus filhos da escola e trocar de colégio. Recebi ameaças. Mas não tenho medo de nada”.

Carlos Alberto teve apoio de dois colegas no Grêmio para imitar Kidiaba e responder Damião Em nova entrevista, ex-meia Carlos Alberto relembrou uma corneta que fez ao Inter quando marcou um gol pelo Grêmio em 2011.

Carlos Alberto gostou de jogar no Grêmio

Na mesma entrevista, Carlos Alberto relembrou como chegou no Grêmio e disse ter gostado de jogar no clube, ainda que tenha sido por um curtíssimo período do começo de 2011:

Arboleda abre o jogo após vitória e confirma proposta do Grêmio: “É verdade”

“O Grêmio tinha o Rochemback, o Rodolfo que tinha jogado comigo no Fluminense, o Gabriel, o Douglas, Borges e André Lima. Eu tive um desentendimento com o Roberto Dinamite no Vasco e fiquei um tempo em casa. Foi bom, pois fiquei com a minha família também. Aí o Renato me convidou, eu falei que queria ir. Todo mundo do grupo era meu amigo. Fizeram a reunião e os caras disseram para me trazer. Foi muito legal. Gre-Nal eu gostei de jogar, mas no interior era f…, tu não joga e a porrada come. Campo ruim, bola alçada, cotovelada, só que eu não corro do problema”, finalizou.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!