Publicidade

Cargo de Renato, renovação com Ferreira, “respeito” a Thiago Neves…. 10 informações da coletiva de Bolzan

Confira mais detalhes da entrevista concedida pelo presidente do Grêmio nesta manhã

Na véspera da importante partida diante do Bahia, na quinta, às 19h15, fora de casa, pelo Brasileirão, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr sentou diante do microfone e concedeu uma importante entrevista abordando vários assuntos pertinentes ao Grêmio – confira os principais tópicos.

Renato seguirá como técnico gremista

Apesar das recentes críticas por conta de maus resultados, especialmente no início do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi não será demitido.

“Esta partida tem o preço da necessidade da vitória. Mas é bom deixar claro, o treinador não corre absolutamente nenhum tipo de risco”, garantiu.

FERREIRA FICA

Depois de uma longa novela e muitas idas e vindas, o Grêmio, enfim, se acertou com o atacante Ferreira, de 22 anos, que chegou a colocar o clube na Justiça após não ter renovado no início do ano.

O anúncio, segundo Bolzan, será entre esta quarta e quinta-feira.

Respeito a Thiago Neves

Bolzan confirmou que a ideia de rescindir o contrato com Thiago Neves partiu da direção e Renato apenas foi comunicado. O presidente manifestou respeito ao atleta de 35 anos:

“Entendemos que é mais fácil ele seguir a sua vida, do que se manter em um ambiente de pura hostilização. Fica o profundo respeito ao jogador. Os termos da rescisão estão avançando. A decisão para a rescisão do Thiago Neves foi no miolo da direção. Comunicamos o Renato. Organizamos tudo pela manhã”, concluiu o presidente.

GILBERTO

O presidente confirmou, por exemplo, uma tentativa em Gilberto para composição de elenco no setor de ataque, mas o assunto, segundo ele, está “morto” depois da nova pedida do Bahia, na casa dos 4 milhões de euros.

WELLINGTON MARTINS

Com o volante, negociação travou por um desacerto com o Athletico e com o desejo de Thaciano, que seria envolvido na troca, ir para o Santos. Neste momento, Wellington Martins negocia a sua ida ao Corinthians do técnico Tiago Nunes.

DIOGO BARBOSA

A negociação com o lateral-esquerdo do Palmeiras segue em andamento, mas Bolzan fez o alerta de que está “difícil de ser concluída”. Por cerca de R$ 10 milhões, o Grêmio se movimenta para comprar 50% dos direitos do defensor até 2023.

PEPÊ

Embora os rumores que apontem para uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, por 15 milhões de euros, Bolzan negou a informação envolvendo Pepê e declarou desejar a sua permanência, pelo menos, até 2021.

CAVANI

Para este momento, Bolzan descartou o nome de Edinson Cavani, cravado no Grêmio pelo jornalista Sebástian Srur, da Rádio Continental. Mas o dirigente gremista não descartou uma tentativa futura caso o centroavante manifeste o desejo de jogar no continente:

“Se ele fizer uma opção de jogar na América do Sul, poderemos conversar um dia. Se ele tiver o projeto de querer morar no continente e fizer um projeto em cima disso, vamos conversar. Por enquanto, não é isso que se desenha. Não é o que está acontecendo. O Grêmio tem o desejo. Qualquer clube mundial deseja contar com o Cavani. Se um dia o jogador quiser, tudo bem. Vamos tentar viabilizar através de um grande projeto”, disse.

SUPERÁVIT NÃO SIGNIFICA COMPRAS NO FUTEBOL

Mesmo que o Grêmio siga superavitário em suas finanças, Bolzan explicou que estas cifras não necessariamente se traduzem em contratações para o futebol:

“Eu nunca vi um clube ser criticado por ser superavitário. O torcedor ao invés de celebrar isto, consegue reverter para fazer algum tipo de crítica. O superávit não se reflete no caixa e no potencial de compra do clube. Tem situações que geram dinheiro e tem situações que geram dinheiro. Só se pode gastar com aquilo que gera dinheiro”.

POR QUE OUTRO LATERAL-ESQUERDO?

O dirigente máximo do Grêmio também falou da busca por um terceiro lateral-esquerdo, que deve ser Diogo Barbosa:

“O Guilherme Guedes é um ótimo jogador. Mas ele estava aqui em janeiro e tínhamos três laterais. Por isto, seguimos buscando. É a reposição do Caio Henrique”.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024