Grêmio

Carballo vê Grêmio “muito ligado” ao Nacional e cita ídolo histórico tricolor: “É um espelho”

Saiba mais alguns detalhes da chegada do volante Felipe Carballo ao elenco gremista

A última quarta-feira foi de apresentação oficial no Grêmio, que deu a sua tradicional camisa 8 ao uruguaio Felipe Carballo. O jogador de 26 anos assinou por quatro temporadas e mostrou conhecimento sobre o ídolo Hugo de Léon, que brilhou no passado tanto com a camisa gremista como também pelo Nacional, que foi o último clube do volante antes de vir ao Brasil para 2023.

“Hugo de León no Nacional e no Grêmio é uma glória e esperamos poder contribuir pelo menos com uma pequena parte do que ele foi capaz de dar às duas equipes. É um espelho para cada jogador uruguaio, e mais ainda para qualquer jogador do Nacional que chegue ao Grêmio. Porém, não falei com ele sobre minha vinda ao clube”, declarou Carballo.

Suárez deixa comentário em publicação de Carballo e agita a torcida do Grêmio na web Carballo reforça o Grêmio do ano de 2023 – Foto: Divulgação/Grêmio

Antes de dar a coletiva no auditório da Arena ao lado do vice de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum, Carballo fez um tour no estádio para conhecer mais da história gremista. Ele vê semelhanças entre o seu novo clube e o Nacional:

Douglas Costa retornando ao futebol brasileiro? Entenda o caso

“Este é um clube muito grande, com muita história, venho do Nacional, que é um clube muito ligado ao Grêmio, tem uma história clara, os títulos que conquistou e esperamos continuar somando mais. É um time vencedor e venho de um clube com as mesmas características, que busca sempre vencer (…) Vou fazer o possível para colocar o Grêmio no topo. Espero que junto com meus companheiros eu possa levá-lo à glória”, acrescentou.

Como foi a apresentação de Felipe Carballo pelo Grêmio:

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quaisIrritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas LeivaNovo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube

Artigos relacionados