Grêmio

Canhota afiada: Everton Galdino, ex-Grêmio, marca golaço pelo Mirassol no Paulistão

Atacante canhoto foi um dos reforços do time paulista para esta temporada

É CAIXA

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o atacante Everton Galdino vai começando de forma positiva a sua trajetória com a camisa do Mirassol, que foi buscá-lo do exterior exatamente para esta temporada de 2026, ano em que disputará pela primeira vez a Conmebol Libertadores. Neste sábado, o canhoto fechou a goleada fora de casa para cima do São Bernardo com um belíssimo gol de canhota.

Sensação do Brasileirão de 2025, tendo vencido tanto Grêmio quanto Inter na campanha, o Mirassol quer também surpreender no Paulistão e venceu facilmente por 4×0 neste jogo. O time tem outros ex-gremistas no grupo como Reinaldo e Rodrigues.

Desde julho de 2024, após ser negociado pelo Grêmio, Galdino estava no FC Tokyo, do Japão, onde não conseguiu uma grande sequência de atuações. Antes, chegou ao Tricolor no começo de 2023 e foi bastante utilizado pelo então técnico Renato Portaluppi.

O adeus de Galdino ao Grêmio

“Não há palavras para descrever a gratidão que tenho por esse clube, lugar onde foi muito bem recebido. Todos os funcionários, todos os profissionais envolvidos desejo que Deus abençoe cada um de vocês. Feliz em fazer parte da história do clube, agradeço à comissão técnica de um modo geral por todo aprendizado, ao povo gaúcho pela receptividade, aos torcedores pelo carinho. Estarei sempre na torcida e desejo todo sucesso do mundo ao clube”, postou Galdino, nas redes, na época da saída do clube.

Galdino, de 27 anos, foi comprado em definitivo pelo Grêmio na reta final de 2023 junto à Tombense por aproximadamente R$ 1,5 milhão. Em 72 partidas pelo tricolor, teve 12 gols marcados e duas assistências concedidas. A venda ao Japão foi por 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 6,77 milhões.

Artigos relacionados