Horas depois da oficialização da disputa em segundo turno entre Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo para a presidência do Inter, o ex-zagueiro Índio, multicampeão atuando no Beira-Rio entre as temporadas de 2005 e 2014, anunciou oficialmente o seu apoio.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais oficiais, o antigo atleta colorado abriu apoio e voto para José Aquino, detalhando como foram os encontros prévios com o candidato antes da parceria ser firmada:
“Qdo o @AquinoCamargo me procurou fizemos 3 reuniões. Vi projetos totalmente viáveis, valorização da base e da torcida, além da indignação e sangue nos olhos. Precisamos reagir, Aquino nunca esteve à frente do futebol e demonstra querer mudar as velhas práticas. A ti meu apoio!”, postou Índio no Twitter – veja:
Qdo o @AquinoCamargo me procurou fizemos 3 reuniões. Vi projetos totalmente viáveis, valorização da base e da torcida, além da indignação e sangue nos olhos. Precisamos reagir, Aquino nunca esteve à frente do futebol e demonstra querer mudar as velhas práticas. A ti meu apoio! pic.twitter.com/bxb5opyvJh
— Índiooficial03 (@indiooficial03) November 28, 2020
O segundo turno da eleição está marcado para o dia 15 de dezembro, quando cerca de 60 mil sócios colorados estarão aptos para votarem de forma online. Nesta quinta-feira, Barcellos (Academia Colorada, Inove Inter e Convergência Colorada) liderou a corrida eleitoral com 102 votos, enquanto Aquino (Reage Inter) teve 92.
Guinther Spode (Movimento Inter Grande) teve 76 votos, enquanto Cristiano Pilla, do Povo do Clube, teve 63. Ocorreram quatro faltas, um voto nulo e um voto em branco.