
Após fazer um excelente Gauchão com a camisa do Caxias, o volante Wellington Monteiro viu o mercado do futebol brasileiro abrir para si. No horizonte, surgiu uma proposta lucrativa para defender o Grêmio que, naquele ano de 2006, voltava à primeira divisão.
Mas ele preferiu aguardar o Inter. E, quando a proposta do clube do Beira-Rio veio, ele não pensou duas vezes – mesmo admitindo que financeiramente a negociação com o Grêmio seria melhor.
“Eu tinha uma proposta muito boa do Grêmio. Mas preferi o Inter. Eu queria jogar uma Conmebol Libertadores. Fernando Carvalho me disse para fazer o simples e o que eu sabia fazer. Não me faltaria nada, nem para mim, nem para minha família”, comentou em entrevista ao canal Vozes do Gigante.
+ Baldasso detona Roger Machado por escalar Inter reserva contra o Flamengo
Monteiro chegou ao Inter em meio às fases decisivas da Conmebol Libertadores e depois se transformou em titular absoluto com a ida de Tinga ao Borussia Dortmund. Ele foi um dos destaques da vitória de 1×0 sobre o Barcelona, na grande final do Mundial de 2006.
“Todos os jogadores daquele grupo estavam tendo a chance da vida no futebol. Tentando de todas as formas encontrar um clube para fazer história. Quem viveu com a gente aquele 2006 sabia desde sempre que a gente seria campeão. Era para a gente aqueles campeonatos”, concluiu.