A reportagem do Zona Mista entrou em contato durante a quinta-feira com o presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, que repercutiu as declarações do mandatário gremista Romildo Bolzan Jr sobre o desfecho do Gauchão. A posição caxiense é de ainda terminar o certame em campo.
Preocupado com o conflito de datas que pode ocorrer entre o estadual e o início do Brasileirão, Bolzan “considerou” a possibilidade de uma aclamação do Caxias como campeão em 2020.
“O Caxias continua trabalhando para ser campeão gaúcho dentro de campo e já somos no mínimo vice. Isso ninguém nos tira. Porque temos duas chances de ganhar o título”, destacou Santos.
As duas chances mencionadas pelo presidente são no caso de vitória na finalíssima contra alguma outra equipe, e vitória do próprio Caxias no returno, evitando assim a final.
A FGF, desde o início do litígio envolvendo a volta do campeonato, evitou tratar da possibilidade de “aclamar” o time da Serra como campeão. No 1° turno, o Caxias venceu o Grêmio em casa na final por 1×0.