Inter

Campeão da Recopa, Alexandre Gallo se arrepende de ida ao Inter em 2007: “Clube certo, hora errada”

Atual treinador do São Caetano admitiu que faltou experiência ao analisar o convite colorado

Logo no início da carreira de treinador, o ex-volante Alexandre Gallo topou o desafio de treinar o Inter. E que desafio. O momento do clube dizia por si: atual campeão da Libertadores e do Mundo, mas em desconfiança com a torcida pelo início de temporada ruim em 2007.

E Gallo, substituto do ídolo Abel Braga na ocasião, admite, 13 anos depois, que se arrepende de ter topado o convite.

“Na época, se eu tivesse a experiência que tenho hoje, não teria treinado o Inter. Minha característica era diferente em relação a do Abel. Foi o clube certo na hora errada”, resumiu o atual treinador do São Caetano à Rádio Gre-Nal.

A situação do Inter na Copa do Brasil após a derrota e as declarações de Alan Patrick

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Apesar da passagem fraca, Gallo foi o comandante do time no título da Recopa Sul-Americana de 2007. O Inter perdeu de 2×1 para o Pachuca no México, mas virou e fez 4×0 em casa.

Ao longo de 20 jogos, foram 8 vitórias, 3 empates e 9 derrotas naquele momento. Demitido após maus resultados no Brasileirão, deu lugar ao próprio Abel Braga novamente.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!