Publicidade

Campeão da Copa do Brasil de 2001 deixa o futebol e ganha homenagem do Grêmio

O Grêmio não deixou passar batido o anúncio de aposentadoria do agora ex-atacante Marcelinho Paraíba, que, aos 44 anos, encerrou a carreira no último final de semana atuando pelo modesto Perilima, do seu estado natal. Nas redes sociais, o tricolor gaúcho homenageou um dos destaques do título da Copa do Brasil de 2001.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Naquele ano, o atacante inclusive fez um dos gols da vitória de 3×1 fora de casa sobre o Corinthians, em um Morumbi lotado, valendo o título da competição. Fotos desta partida foram exibidas pelo Grêmio no Twitter:

“Um atleta que escreveu conosco nossa história se despediu dos gramados ontem. Marcelinho Paraíba, que ajudou a trazer o tetra da Copa do Brasil, jogou sua última partida como profissional. Muito obrigado por tudo, Marcelinho, desejamos muito sucesso nos seus próximos projetos”, escreveu o clube.

Marcelinho pendurou as chuteiras sem muitas pompas. O Perilima não figura sequer entre as principais da Paraíba e jogou contra o CSP, time de pouca expressão da capital João Pessoa. A assistência foi de apenas 245 presentes, de acordo com o borderô da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Além da Seleção Brasileira e de clubes da Europa como Marseille e Hertha Berlin, Marcelinho Paraíba atuou em outros grandes do Brasil como Flamengo, Santos e São Paulo.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas