Copa do Mundo de Clubes da FIFAGrêmio

Para narrador, campanha do Fluminense mostra que Renato não era o “único culpado” no Grêmio

Técnico Renato Portaluppi vem se destacando pela campanha no Flu no Mundial

No seu primeiro trabalho desde a ainda recente saída do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi vem fazendo bonito no Mundial de Clubes com o seu Fluminense, deixando para trás Inter de Milão e Al-Hilal no mata-mata e pronto para pegar o Chelsea na semi. Todo esse contexto faz com que o narrador da RBSTV, Luciano Périco, o Lucianinho, aponte que Renato não era o “único culpado” pelo 2024 ruim da equipe gremista.

“Proponho uma reflexão. O Fluminense comandado por Renato Portaluppi está fazendo história no Mundial de Clubes da Fifa. Garantiu a vaga na semifinal sobre o Al-Hilal. Em 2024, o treinador não conseguiu grandes resultados no Grêmio. Muito se criticou o seu trabalho. E com razão. O desempenho era ruim. Ele deixou o clube e podia se imaginar que era o principal problema”, publicou Luciano, em coluna em GZH.

“Mas na prática, virando a temporada, o Tricolor continuou jogando pouco futebol. O técnico Gustavo Quinteros não conseguiu implementar o seu trabalho. Depois, chegou Mano Menezes e o Grêmio acabou eliminado na Copa do Brasil pelo CSA. Caiu para a repescagem da Sul-Americana. No Brasileirão, o time até vem se recuperando. O que fica de tudo isso é que o grande problema do Grêmio está no elenco, insuficiente para voos maiores. Fica a prova de que, nem sempre, e o caso de Renato prova isso, o treinador é o único culpado por maus resultados”, ampliou.

Renato em alta no Mundial

Outro a fazer rasgados elogios a Renato, como mostramos nesta reportagem aqui, foi o técnico palmeirense Abel Ferreira:

“O Renato é o especialista. É como ele diz: quem não sabe de futebol que vá estudar. E ele sabe perfeitamente como fazer. Já que o Palmeiras não continua na competição, desejo as melhores sortes ao Fluminense. Renato é um homem que eu gosto. Já disse isso quando ele treinava o Grêmio e quando ganhamos a Copa do Brasil sobre ele. Depois tivemos uma reunião na CBF e eu disse o quanto gosto dele, de sua frontalidade, de sua sinceridade”, comentou Abel.

Vivendo o sonho do título mundial como treinador, algo que bateu na trave com o Grêmio em 2017, Renato lidera o Fluminense na semi contra o Chelsea na terça-feira, 16h.

+ Após título do Grêmio, Felipão fala do Mundial e manda recado para Renato

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!