Corinthians

Jornalista da ESPN diz que camisa do Brasil pesou para Hugo Souza: “Diferente do Corinthians”

Seleção Brasileira sofreu uma derrota inesperada para o Japão em amistoso

O jornalista Vitor Birner, da ESPN Brasil, reprovou a atuação do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, em chance recebida por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira no amistoso diante do Japão nesta terça-feira. Os brasileiros até começaram bem e abriram 2×0, mas foram surpreendidos no decorrer do jogo e levaram a inesperada virada para 3×2.

Para Birner, a camisa da Seleção “pesou” para Hugo Souza, que, na sua avaliação, se mostrou um jogador bem diferente do que costuma ser atuando pelo Corinthians, onde é titular absoluto:

“Pouco seguro. Um goleiro diferente do que a gente costuma ver no Corinthians. A camisa do Brasil acabou pesando mesmo no amistoso. Também pesou a atuação do sistema defensivo com algumas falhas individuais. Não vejo um grande drama, ao contrário do que imagino que lerei quando sair daqui. Mas é um período de preparação. O Brasil, quando ganhou o seu último Mundial, perdeu de Honduras antes em jogo oficial. Os amistosos não definem nada e a construção é boa”, afirmou o jornalista.

+ Mauro Cezar se decepciona bastante com Hugo Souza, do Corinthians: “Não tem nível para Seleção Brasileira”

Ancelotti lamenta erro

Em sua coletiva, Carlo Ancelotti lamentou o erro do zagueiro Fabrício Bruno permitindo o início da reação do Japão, que cresceu na partida e colocou o Brasil em dificuldades:

“Até o erro do Fabrício Bruno, o jogo estava bem controlado. Eu tenho muito claro o que aconteceu, a equipe caiu mentalmente depois do primeiro erro. Esse foi o maior erro da equipe. O erro afetou demais”, opinou o italiano.

Antes do jogo contra o Japão, o Brasil havia demonstrado bom futebol e deixado ótima impressão na goleada de 5×0 sobre a Coreia também em amistoso. Esta foi a segunda derrota de Ancelotti no cargo, já que os brasileiros também tinham perdido para a Bolívia fora de casa nas Eliminatórias.

+ Martínez fora do clássico e tensão nos bastidores no Corinthians