Publicidade

Caminho para Renato? Ex-Grêmio comanda Olimpia em virada diante do Flamengo pela Libertadores

No próximo dia 16, Flamengo receberá o Grêmio pela volta da semi da Copa do Brasil

Faltando menos de uma semana para rever o Grêmio pela Copa do Brasil, o Flamengo decepcionou a sua torcida e caiu nas oitavas de final da Libertadores ao levar 3×1 do Olimpia, no Paraguai, nesta quinta-feira. Este mesmo resultado serve para o tricolor gaúcho, na quarta-feira que vem, forçar a decisão por pênaltis pela semifinal do torneio brasileiro, já que a ida, na Arena, foi 2×0 para o Fla.

O Olimpia, que perdeu de 1×0 no Rio de Janeiro no jogo de ida, é atualmente treinado por um velho conhecido da torcida do Grêmio: o ex-lateral-direito Francisco Arce, que foi multicampeão pelo tricolor na década de 90 e recentemente substituiu Diego Aguirre – hoje no Santos – como treinador do time paraguaio.

“Nos resta trabalhar, ser melhor e fazer mais em campo. Restam duas competições, uma em aberto, outra temos uma vantagem e temos de ter atenção. Seguir em frente. Pedir para confiarem em nós. Cobrança é normal, tamanho do Flamengo, maior da América do Sul. Cobrança é grande. Vamos segurar, a pressão será grande. Levantar a cabeça. Nos desculpamos por essa derrota, mas é levantar a cabeça pois temos que continuar ganhando e mudar esse quadro que hoje é de derrota”, disse o meia do Fla, Everton Ribeiro, após a queda no Paraguai.

As quartas de final da Libertadores, que serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto, terão de um lado Boca Juniors x Racing e Palmeiras x Deportivo Pereira e do outro Inter x Bolívar e Olimpia x Fluminense.

Presidente do Grêmio confia em vitória sobre o Flamengo

Um dia antes da eliminação do Flamengo na Libertadores, o presidente gremista Alberto Guerra participou de live com o jornalista Leonardo Meneghetti e se mostrou confiante em uma virada no dia 16, quarta que vem, no Maracanã, pela volta da semi da Copa do Brasil:

“Claro que eu acredito, acredito e muito. E o Renato também. Ninguém no Grêmio deixou de acreditar. A gente sabe que é difícil. A decisão envolvendo o Suárez foi antes do jogo contra o Flamengo e a gente tinha a expectativa de fazer uma vitória, até para ir ao Rio mais tranquilo. Agora precisaremos de uma jornada épica. Mas ninguém deixou de acreditar. Tem 90 minutos e é possível ganhar de 2×0. É difícil, o Flamengo tem bom time e parece que encaixa contra o Grêmio. Não me pergunte o motivo, mas sigo confiante”, comentou o mandatário.

Leia mais notícias:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas