
Reforço trazido recentemente junto ao Akhmat Grozny, da Rússia, em um contrato com validade até 2027, o volante Camilo Reijers fez o seu primeiro jogo com a camisa do Grêmio neste sábado e recebeu elogios depois da vitória de 1×0 sobre o Ypiranga, em Erechim. Ele atuou junto ao time alternativo promovido pelo técnico Gustavo Quinteros, que sequer viajou para o duelo válido pela última rodada da classificatória do Gauchão.
O responsável por dirigir o time na beirada de campo foi o auxiliar Leandro Desábato, que fez elogios a Camilo na coletiva de imprensa pós-jogo. A comissão técnica gremista entende que o volante será muito útil ao longo desta temporada:
“Por ser primeira partida, pode completar os 90 minutos. Uma exigência física muito grande. Um bom jogador que tem que voltar a ter ritmo de jogo. Era importante que ele jogasse. Agora, ver como ele terminou. Estamos contentes com Camilo e com os jogadores que chegaram”, disse Desábato, em fala recuperada por Zero Hora.
Nesta posição, Quinteros tem utilizado Villasanti e Dodi na maioria dos jogos enquanto o colombiano Gustavo Cuéllar segue buscando o melhor ritmo desde a volta ao Brasil. O setor ainda conta com nomes como Pepê e Edenilson, além do jovem Kaick. Ronald, por sua vez, poderá ser emprestado nesta temporada.
Algumas falas de Camilo na chegada ao Grêmio:
“O Grêmio me acompanhava, mas o contato em si foi muito rápido e recente. A decisão de permanecer no Brasil foi por motivo pessoal. Por isso gerou essa demora da oficialização. Mas, assim que teve o contato, imediatamente viajei a Porto Alegre por toda a questão documental. Mas o contato foi recente”
.
“Quando você chega no Grêmio, você já chega pensando em ser campeão. A pressão existe desde o início. O Grêmio não pode entrar em um campeonato pensando em apenas participar. Internamente, o grupo é muito bom. Quando eu cheguei, todos me acolheram e me ajudaram. O grupo vem indo bem nesses jogos e temos tudo para brigar por essa octa inédito”
Nome completo: Camilo Reijers de Oliveira
Nascimento: 23/02/1999 (25 anos)
Naturalidade: Mogi Mirim/SP
Clubes: Ponte Preta (2017 – 2020), Lyon-FRA (2021), Cuiabá (2021-2022), Molenbeek-BEL (2023), Akhmat Grozny-RUS (2023-2024)
Títulos: Campeão Mato-grossense (2021 e 2022) e Campeão Belga Série B (2023)