Contratado pelo Grêmio em vínculo assinado até 2027, o volante Camilo Reijers, de 25 anos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e explicou um pouco mais das suas características em campo. Ele confirmou ser um jogador de marcação, típico primeiro homem de meio, com virtudes mais defensivas do que ofensivas.
“Por característica, sou um volante mais defensivo. De preferência, jogando como primeiro homem. Não sou um volante organizador ofensivo, que fica posicionado na frente, mas também chego ao ataque. A principal característica é mais defensiva”, comentou, antes de falar do interesse do Grêmio:
“O Grêmio me acompanhava, mas o contato em si foi muito rápido e recente. A decisão de permanecer no Brasil foi por motivo pessoal. Por isso gerou essa demora da oficialização. Mas, assim que teve o contato, imediatamente viajei a Porto Alegre por toda a questão documental. Mas o contato foi recente”.
Camilo chega ao Grêmio podendo jogar inclusive o restante do Gauchão, cujas inscrições se encerram nesta sexta-feira, dia 14. E ele, claro, já projeta ser campeão com a camisa gremista:
“Quando você chega no Grêmio, você já chega pensando em ser campeão. A pressão existe desde o início. O Grêmio não pode entrar em um campeonato pensando em apenas participar. Internamente, o grupo é muito bom. Quando eu cheguei, todos me acolheram e me ajudaram. O grupo vem indo bem nesses jogos e temos tudo para brigar por essa octa inédito”, encerrou.
Os dados do novo reforço do Grêmio:
Nome completo: Camilo Reijers de Oliveira
Nascimento: 23/02/1999 (25 anos)
Naturalidade: Mogi Mirim/SP
Clubes: Ponte Preta (2017 – 2020), Lyon-FRA (2021), Cuiabá (2021-2022), Molenbeek-BEL (2023), Akhmat Grozny-RUS (2023-2024)
Títulos: Campeão Mato-grossense (2021 e 2022) e Campeão Belga Série B (2023)