
Sem lateral-direito de origem para o jogo diante do Sport Recife a partir da lesão de João Lucas, o técnico Mano Menezes deverá dar oportunidade para o volante Camilo, improvisado, no setor. O habitual titular da posição, João Pedro, vem voltando aos treinamentos com bola, mas o retorno oficial aos jogos após a lesão na perna esquerda só deve ocorrer no fim do mês.
Com a semana livre para treinamentos até o jogo de domingo, 20h30, na Arena, diante do lanterna, Mano Menezes testará outras opções além de Camilo por aquele setor. Outras alternativas são o zagueiro Luis Eduardo, da base, além do volante Ronald e do meio-campista Edenilson.
Mano Menezes solta frases fortes em coletiva
Outras duas situações recentes agravaram ainda mais as dificuldades nesta posição: a lesão muscular do zagueiro Gustavo Martins, que vinha tendo sequência de vários jogos improvisado no setor desde a volta pós-Mundial, além da venda de Igor Serrote ao futebol do exterior.
Vindo de uma derrota de 1×0 fora para o Fluminense e sendo atualmente o 14° colocado da tabela com 20 pontos no Brasileirão, o Grêmio deve ter o seguinte time titular no domingo: Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Cristian Olivera e Riquelme; Alysson e Braithwaite.