Inter

Calleri e mais: Inter sonha com nomes de peso para o ataque, mas admite mercado difícil

Direção colorada admite estar com dificuldades de buscar atacante no mercado

Com a saída de Braian Romero para o Tijuana, do México, o Inter viu ampliar a necessidade de buscar mais um centroavante no mercado. A direção, no entanto, admite a dificuldade de encontrar nomes viáveis para a lacuna no plantel. Jonathan Calleri, do São Paulo e Darío Benedetto, do Boca Juniors, são os dos principais sonhos da direção, mas o clube tem ciência que não são possibilidades reais no momento, segundo o portal Globoesporte.

Outros nomes chegaram a ser pensados e até sondados recentemente, casos de Pedro Raul, que tem acerto com o Vasco da Gama e o próprio ex-colorado Leandro Damião, sempre carinhoso com o Inter, mas que deve continuar no Kawasaki Frontale, do Japão.

“Estamos encontrando, do outro lado, muitas dificuldades para contratar jogadores, pois os clubes os valorizam. Temos de fazer o mesmo com os nossos ativos e entender o momento certo. Entender a dinâmica do grupo e as peças de reposição, olhando o mercado para ter a segurança e não ficar na mão”, citou o presidente colorado Alessandro Barcellos em recente entrevista ao site GZH.

Inter se abastece na base

Tendo Alexandre Alemão como centroavante titular afirmado desde 2022, o Inter espera também dar mais chances para Mikael já no começo de 2023. O ex-jogador do Sport teve problemas físicos em sua volta ao Brasil e atuou somente nos minutos finais do jogo da eliminação para o Melgar, nas quartas da Copa Sul-Americana.

Além de Alemão e Mikael, a outra novidade para o setor dos camisas 9 no grupo principal é o jovem Lucca, da geração 2003 das categorias de base e que vinha integrando o time sub-20. Até a virada de ano, no entanto, a direção tem a expectativa de avançar por mais reforços.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos relacionados