
Ainda sem citar o nome do jogador envolvido, o candidato Paulo Caleffi, que disputa a presidência do Grêmio contra Odorico Roman no próximo sábado, deu detalhes da negociação com a “estrela mundial” em entrevista ao jornalista Duda Garbi e descartou “passar” toda a operação de contratação para Odorico em caso de derrota no pleito. Segundo ele, as tratativas no futebol não funcionam desta maneira:
“O primeiro ponto é a mentalidade vencedora. Tu não entra numa situação dessas pensando que tu vai perder. Pensamento positivo para chegar no objetivo que a nossa equipe mirou. O segundo aspecto é que o futebol não funciona assim. Para deixar claro para quem não é do ramo, é a seguinte situação: imagina tu concretizar uma operação com um parceiro, que te buscou, mostrou projeto, atraiu a confiança e aí se abre uma enquete que define a participação de outro”, iniciou Caleffi.
“Aí tu chega no jogador: ‘Velho, sabe toda essa operação que a gente fez? Faz ali com o outro agora que vai dar tudo igual’. Não existe isso no futebol. O futebol é um meio de extrema confiança. Tu não pega uma operação dessas e entrega para outro. Não existe isso”, ampliou.
+ Odorico Roman planeja conversar com Marcelo Marques se for eleito presidente do Grêmio
Nos últimos tempos, vários nomes foram especulados como Benzema, Griezmann e até Messi e Cristiano Ronaldo. Caleffi, nas várias entrevistas que tem dado, não descartou ninguém, mas já adiantou que não é um atleta brasileiro e que tem carreira mais “consolidada” que Suárez.
Cláusula a ser paga por Caleffi no Grêmio
Na continuidade desta entrevista, Caleffi ainda revelou ter assumido o compromisso de fazer um pagamento importante a este jogador caso vença a eleição e desista da negociação:
“É uma operação extremamente complexa, mas seguimos confiantes. Quando nós enviamos o documento da estrutura da proposta, coloquei um compromisso meu: se eu for eleito e não contratá-lo, eu tenho que pagar 1 milhão de dólares para ele”, afirmou o candidato.
+ Como o Grêmio fez para regularizar os salários dos jogadores antes do último jogo


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









