Caleffi descarta “campanha política” com palestras sobre Suárez: “É homenagem ao Grêmio”

Ex-vice de futebol se manifestou durante entrevista à Rádio Guaíba

Desde o segundo semestre deste ano, o ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, vem percorrendo o interior com uma palestra abordando o “case Suárez”, onde apresenta detalhes de bastidores da contratação do uruguaio e de como a direção gremista agiu na época dos fatos. Ele, porém, garante até com certa veemência que isso não se trata de “campanha política” pensando em, eventualmente, se candidatar como presidente no fim de 2025.

O ex-dirigente, que foi demitido pelo presidente Alberto Guerra no meio de 2023, afirma que as palestras representam uma “homenagem ao clube” e que quem já assistiu poderá confirmar que não há “viés político” no conteúdo.

“Eu asseguro que a palestra não tem nada a ver com campanha. Por sinal, o sofrimento que está havendo com esse trabalho é enorme. Todos que já viram vão confirmar: ela não tem viés político. Ela é uma homenagem ao clube. Tem muita gente por aí preocupada, dizendo que ‘ele acha que a contratação é dele’. Mas muitas pessoas estão falando e não tinham o hábito de falar. E, quando falam, dão motivo para ficarem caladas. Não tem nada de campanha”, disse Caleffi, à Rádio Guaíba.

“A palestra surgiu de forma inusitada na minha vida. Em outubro do ano passado, fui convidado por um congresso de marketing hoteleiro em Gramado. Detalhe: sou advogado. Mas o ‘case Suárez’ era o nome do painel. Sugerido por eles, não partiu de mim. Entendo que não é momento de pensar em campanha política no Grêmio. Vejo pessoas já se lançando ao pleito. Mas não vejo como essas pessoas podem contribuir com alguma coisa neste momento. Quem tiver o interesse, que o faça lá adiante”, ampliou.

Antônio Brum criticou Caleffi por palestras sobre Suárez

Antes de sair do cargo de vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum concedeu entrevista ao jornalista Filipe Gamba e fez a seguinte crítica a Caleffi pelo ciclo de palestras sobre Suárez:

“Quando tem uma contratação que várias pessoas participaram ativamente e uma pessoa quer pegar o mérito todo para ele, isso eu já não acho legal. E transformar isso em um case, não sei se isso poderia ser feito de novo. Eu não vejo jogadores do patamar de Suárez para ser repetido no Grêmio desta forma. Não vejo como uma atitude legal. O que eu posso dizer é que ele não foi o único responsável pela contratação do Suárez, é óbvio. Ele foi peça importante, mas não fez nada sozinho”, apontou Brum.

Com a camisa do Grêmio ao longo de 2023, Suárez venceu os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha, tendo participado também das campanhas de semifinal de Copa do Brasil e vice do Brasileirão. Recentemente, ele renovou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, por mais um ano.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas