Flamengo

Calçade tira ex-Flamengo do radar de Ancelotti na Copa do Mundo: “Ele não vai”

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, teve atuação preocupante no amistoso diante do Japão

O amistoso com derrota do Brasil de 3×2 para o Japão nesta terça-feira pode ter sido decisivo para alguns jogadores já pensando em Copa do Mundo do ano que vem, segundo análise feita pelo comentarista dos canais ESPN, Paulo Calçade. Durante o programa Linha de Passe, ele avaliou que um nome específico perdeu pontos decisivos com o técnico Carlo Ancelotti.

É o caso do zagueiro Fabrício Bruno, que cometeu um erro importante ao praticamente “dar assistência” para o jogador japonês ao perder o controle da bola na área. Para Calçade, o defensor ex-Flamengo e hoje jogador do Cruzeiro vai para o fim da fila e deve perder a Copa do Mundo.

“Ele não pode ignorar jogadores que ele convocou e depois ter a certeza de convocar sem observá-los em campo. O campo é importante para dizer quem vai para a Copa e quem fica. O Fabrício Bruno, por exemplo, não vai. Ele fica. O que aconteceu com ele? O Fabrício Bruno deu uma assistência na área para o adversário e depois ele nitidamente se desestabilizou. Na visão do treinador, é um jogador que preocupa”, afirmou o jornalista.

+ Sormani detona Alisson e apoia Hugo Souza: “Só torcedor do Flamengo corneta”

Ex-Flamengo se desculpa

Depois da partida, Fabrício Bruno mostrou evidente decepção ao conversar com os jornalistas na zona mista e assumiu o seu erro. Mas pediu, por outro lado, que as críticas não sejam “covardes” em cima do seu futebol e do seu nome:

“Um erro não vai me definir como jogador. Podem querer rotular, criticar, faz parte. Peço que as pessoas não sejam covardes de ficarem me crucificando por causa de um erro. É pedir desculpas e trabalhar.” “Foi um lance de infelicidade. Gostaria de pedir desculpas. Ressaltar também que isso não me define como jogador. Toda a minha carreira até aqui sempre passei por dificuldade. Pé de apoio ficou longe, acabei ficando sem força. Erro meu. Assumo a responsabilidade e peço desculpa ao torcedor brasileiro”, declarou o zagueiro, em fala recuperada pelo “Planeta do Futebol”.

+ Filipe Luís ganha reforço: Erick Pulgar se recupera de lesão e vira opção do Flamengo contra o Botafogo