
O amistoso com derrota do Brasil de 3×2 para o Japão nesta terça-feira pode ter sido decisivo para alguns jogadores já pensando em Copa do Mundo do ano que vem, segundo análise feita pelo comentarista dos canais ESPN, Paulo Calçade. Durante o programa Linha de Passe, ele avaliou que um nome específico perdeu pontos decisivos com o técnico Carlo Ancelotti.
É o caso do zagueiro Fabrício Bruno, que cometeu um erro importante ao praticamente “dar assistência” para o jogador japonês ao perder o controle da bola na área. Para Calçade, o defensor ex-Flamengo e hoje jogador do Cruzeiro vai para o fim da fila e deve perder a Copa do Mundo.
“Ele não pode ignorar jogadores que ele convocou e depois ter a certeza de convocar sem observá-los em campo. O campo é importante para dizer quem vai para a Copa e quem fica. O Fabrício Bruno, por exemplo, não vai. Ele fica. O que aconteceu com ele? O Fabrício Bruno deu uma assistência na área para o adversário e depois ele nitidamente se desestabilizou. Na visão do treinador, é um jogador que preocupa”, afirmou o jornalista.
+ Flamengo assume liderança após derrota do Palmeiras, Santos deixa o Z-4 e Inter fica pressionado
Ex-Flamengo se desculpa
Depois da partida, Fabrício Bruno mostrou evidente decepção ao conversar com os jornalistas na zona mista e assumiu o seu erro. Mas pediu, por outro lado, que as críticas não sejam “covardes” em cima do seu futebol e do seu nome:
“Um erro não vai me definir como jogador. Podem querer rotular, criticar, faz parte. Peço que as pessoas não sejam covardes de ficarem me crucificando por causa de um erro. É pedir desculpas e trabalhar.” “Foi um lance de infelicidade. Gostaria de pedir desculpas. Ressaltar também que isso não me define como jogador. Toda a minha carreira até aqui sempre passei por dificuldade. Pé de apoio ficou longe, acabei ficando sem força. Erro meu. Assumo a responsabilidade e peço desculpa ao torcedor brasileiro”, declarou o zagueiro, em fala recuperada pelo “Planeta do Futebol”.
Fabrício Bruno pede desculpas por erro em Japão 3×2 Brasil, mas diz: ‘Peço que as pessoas não sejam covardes’.
“Um erro não vai me definir como jogador. Podem querer rotular, criticar, faz parte. Peço que as pessoas não sejam covardes de ficarem me crucificando por causa de um… pic.twitter.com/tTWtmPxhnn
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 14, 2025
+ “Objetivo é intensificar negociações”: Gabardo atualiza interesse do Grêmio por Cebolinha









