“O que me trouxe aqui foi…”: Caixinha chega ao Santos e se manifesta pela primeira vez

Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos em contrato até o ano de 2026

Depois de negociar por vários dias com o Grêmio e recuar de última hora, causando irritação na direção tricolor, o técnico Pedro Caixinha já chegou ao Santos para dirigir o time paulista em contrato assinado até o fim de 2026. Às mídias oficiais do seu novo clube, ele falou da honra de comandar uma instituição de tanta grandeza e fez questão de citar Pelé.

“É grande prazer representar um clube com esta grandeza. Todos sabemos que o Santos é de dimensão mundial por aquilo que foi criado no passado e por aquela figura máxima que representa o Rei Pelé. Agora é tempo de voltarmos ao trabalho”, disse, em fala recuperada pelo site Globoesporte.

“Estamos aqui para conhecer toda a infraestrutura, conhecer também as pessoas, fazermos a nossa avaliação e começamos a fazer aquilo que é a preparação, que é o mais importante para o quanto antes, assim que definirmos o regresso aos trabalhos, já termos toda essa informação e começamos a trabalhar com a máxima intensidade possível”, ampliou.

Sem citar o Grêmio em nenhum momento, Caixinha deu mais detalhes dos motivos que levaram ele a dizer sim ao Santos. O profissional português estava sem clube desde que saiu do Bragantino no segundo semestre de 2024.

“O que me trouxe aqui foi, obviamente, aquilo que é a história do Santos, o projeto que me foi apresentado, uma identificação total com as pessoas, na pessoa do Presidente e na pessoa do Pedro Martins, e aquilo que é a forma de jogar do Santos, é aquilo que eu me identifico. Então, se há essa relação entre o que é a história do clube, a filosofia do jogo, as pessoas partilham da mesma maneira e eu e os jogadores certamente também o faremos. Então aquilo que nós queremos é que a nossa torcida se sinta orgulhosa”, acrescentou.

Grêmio aguarda Gustavo Quinteros

Sem Caixinha, o Grêmio encaminhou nos últimos dias a contratação do técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, de 59 anos, que estava no Vélez, da Argentina. Ele, em vídeo, já se despediu do clube argentino, dando mais indícios de que em breve terá a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas