Depois de anunciar Wanderson, o Inter está muito perto de fechar uma nova contratação para o ataque visando os desafios da temporada de 2022. Aos 23 anos, o centroavante Alexandre Alemão tem acerto encaminhado com o clube e deverá assinar até o fim de 2023. O jogador disputou o último Gauchão emprestado pelo Novo Hamburgo e pertence ao Avaí, de Santa Catarina.
Em troca, o time catarinense pediu o atacante Caio Vidal, que optou por permanecer no Beira-Rio e seguir brigando por posição – ele inclusive fez gol no recente empate em 1×1 com o Guarany. Sem a possibilidade de envolver Caio, o Inter sugeriu ao Avaí a ida do meia Lucas Ramos, segundo o Globoesporte.com.
Apesar de ser bem elogiado internamente, Lucas, de 21 anos, atuou apenas uma vez sob comando de Alexander Medina em 2022 e não vem tendo muito espaço em função da forte concorrência no setor. Ele é formado na base colorada, e já tem 11 jogos no profissional desde que subiu em definitivo.
Em relação a Alemão, o seu nome começou a ser estudado pelo Inter após o empate em 1×1 com o Novo Hamburgo no Beira-Rio, quando participou do gol de Michel Renner fazendo parede em cima de Cuesta. A partir desta partida, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) fez um análise em cima das suas características e aprovou a contratação.
Vale lembrar, no entanto, que os reforços que chegarem neste momento não poderão ser inscritos na fase final do Gauchão, sendo exclusivos para as disputas da Sul-Americana e do Brasileirão.