
Uma das certezas que o Inter já tem para o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão, é que o lateral-direito Fabricio Bustos será titular caso tenha condições de jogo. É provável que, durante a semana, o nome do argentino apareça no BID, liberando a sua estreia logo diante do maior rival.
A posição é alvo de críticas neste início de temporada e já teve mais de um dono. Heitor não conseguiu convencer, enquanto Gabriel Mercado se recupera de lesão muscular e Bruno Méndez atuou apenas improvisado diante do Caxias. O jovem Lucas Mazetti ainda não ganhou chance.
Assim, a tendência é que a defesa do Inter para sábado tenha o goleiro Daniel, Bustos na direita, um miolo de zaga formado por Kaique Rocha e Víctor Cuesta, além do retorno de Moisés no lado esquerdo. O jovem Paulo Victor, que enfim ganhou sequência, tende a ficar no banco.
“Sabemos o que significa jogar um Gre-Nal. É uma partida totalmente diferente a todo o resto. Chegar ganhando daria outro estado de ânimo, mas isso tem que ser uma motivação para todos. Jogar um Gre-Nal não é pra qualquer um. Temos que encarar como uma linda possibilidade e responsabilidade. Sabemos que os jogadores querem trocar a imagem de tempos passados e temos a oportunidade de fazer um bom clássico, ganhando o jogo”, disse o técnico Alexander Medina na coletiva após a derrota para o São José.
Do meio para frente, a dúvida fica no aproveitamento de Edenilson, com o camisa 8 podendo atuar como segundo volante e abrindo vaga a Mauricio ou seguindo como extrema pelo lado direito. Assim, Gabriel e Johnny seguiriam entre os volantes, com Taison, David e Wesley Moraes completando o time.
Em relação à atual tabela de classificação do estadual, o Inter é o 3º colocado com 12 pontos, enquanto o Grêmio lidera de forma isolada com 17.