
Novidade do time titular do Grêmio no Gre-Nal de domingo, na Arena, pelo Brasileirão, Bruno Uvini aprovou o sistema com três zagueiros e disse, em coletiva na última quarta, estar pronto para uma sequência de jogos caso o técnico Renato Portaluppi assim decida. Na entrevista, o jogador fez uma análise tática do sistema utilizado e aprovou o desempenho em campo:
“Se a gente parar para pensar, este foi o primeiro jogo que conseguimos fazer três zagueiros e o Luis (Suárez) em campo. Nas outras duas vezes (contra ABC e Palmeiras), ele não estava. Então, dá essa profundidade tê-lo como referência. A gente consegue ter muito mais a bola lá na frente e, com três zagueiros, dá mais liberdade porque laterais ficam menos encarregados de marcar o último homem da linha ofensiva do adversário, podendo sair sem se preocupar”, disse Bruno Uvini, antes de acrescentar:
“Consequentemente, o pessoal do meio olha para trás e vê mais um que entra com a mentalidade de defender. Então, dá essa segurança para todo o time jogar um pouco mais”.
Bruno Uvini será titular do Grêmio no sábado
Como Kannemann está suspenso pelo cartão vermelho recebido no Gre-Nal, Bruno Uvini deverá ser titular de Renato no sábado, contra o Athletico, fora, às 16h, mesmo que o time volte a atuar com uma linha de quatro na defesa.
“De verdade, ainda não definimos nada. Isso é uma situação que vocês estão supondo. O Renato fala sempre que a oportunidade chega. Então, tem que estar todo mundo esperto para jogar. É desta maneira que me preparo na semana, sempre achando que vou jogar. Se for eu junto da gurizada ou mais experientes, minha parte tem de ser bem feita”, finalizou.
Leia mais:
- Aposta de Renato marca belo gol e Grêmio vence o Inter pelo Gre-Nal do Gauchão Sub-20
- Douglas opina sobre carreira de Roger como treinador e diz que Luan daria certo em volta ao Grêmio