Inter

Bruno Henrique faz golaço, mas Inter leva virada e perde a primeira no Gauchão

Colorado novamente utilizou um time alternativo atuando fora de casa

DERROTA FORA

Apesar de iniciar vencendo o Ypiranga fora de casa neste domingo com um belo gol de Bruno Henrique, o Inter, mais uma vez repleto de jovens e reservas, não sustentou no segundo tempo e amargou a virada de 2×1, conhecendo a sua primeira derrota na temporada de 2026. A tarde começou positiva, especialmente pelo lindo lance do volante, que colocou para as redes com um toque de calcanhar em escanteio:

“Foi por querer. Tive a felicidade de acertar de letra. A bola veio baixa e você precisa direcionar. Feliz pelo gol no primeiro jogo da temporada. Falei com a arbitragem porque tomei duas chegadas e acho que poderia dar amarelo para eles. O Benjamin recebeu. Isso gera insatisfação dos jogadores. Cobrei para ter um critério. Mas, sobre o gol, acho que foi bucha sim (risos)”, disse Bruno Henrique, na saída ao intervalo.

Vindo de uma vitória de 4×0 sobre o Monsoon no Passo D’Areia, onde contou com mais titulares, o Inter utilizou o seguinte time neste domingo em Erechim: Ivan Quaresma; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Juninho, Braian Aguirre; Bruno Henrique, Benjamin, Gustavo Prado, Yago Noal, Bruno Tabata; Raykkonen. O técnico Paulo Pezzolano não viajou e o treinador do time foi o assistente Esteban Conde.

+ Ypiranga 2×1 Inter: Esteban Conde banca “caminho já definido” e mira reação no Beira-Rio

Bruno Tabata reclama da postura do Inter no 2° tempo

Em entrevista concedida pós-jogo na saída de campo, o meia Bruno Tabata reclamou publicamente da postura do time no segundo tempo e responsabilizou ele e os demais jogadores pela derrota:

“Na minha opinião, a gente conseguiu achar o gol na primeira parte e tivemos outras oportunidades. Não soubemos aproveitar. No segundo tempo, é inadmissível não termos feito nada do que o treinador pede. Responsabilidade nossa. Foi merecida a derrota e temos que sentir. Estamos em um clube grande, campeão e temos que ter personalidade para jogar. E não sofrer o tanto que a gente sofreu no segundo tempo”, disse o canhoto, que ampliou:

“Independente do treinador da beira do campo, a gente tem as ideias do técnico e temos que cumprir. Hoje, na segunda parte, deixamos a desejar neste aspecto. Tivemos três escalações diferentes, não é desculpa, mas pesa. Agora é descansar e buscar uma vitória na quarta-feira”.

Próximos jogos do Inter no Gauchão:

Inter x Inter SM – 21/01 – 19h – Beira-Rio – (SporTV e Premiere)
Inter x Grêmio – 25/01 – 20h – Beira-Rio – (Premiere)
Caxias x Inter – 01/02 – 18h – Centenário – (SporTV e Premiere)

Artigos relacionados